O radialista Marcelo Damasceno disse agora em seu programa na Rádio A Voz do São Francisco/Emissora Rural que tem informações seguras de que a Prefeitura de Petrolina estaria querendo os direitos da Compesa para vendê-la ao capital privado. E já teria até preço definido.
Marcelo disse mais:
“Ninguém está preocupado com a comunidade. Querem é fazer caixa para uso pessoal. As eleições estão chegando e todo mundo quer se preparar. Tanto o município quanto o estado pensam no interesse de alguns e não do povo”.



Marcelo Damasceno, espanta-me ler vc falar uma idiotice dessa. Até as coisas se resolverem na justiça, as eleições terão passadas, e talvez não será JL o prefeito. Fico triste em saber que, outrora um defensor árduo de Petrolina, faz um comentário tão mesquinho como esse. A expulsão da COMPESA tem que ser um ato do povo. Suprapartidário. Perdeu meu respeito.
Até que enfim, alguém da imprensa teve coragem de expor a verdadeira intenção da Prefeitura.
O setor privado se vier a assumir a COMPESA ficará dono de um monopólio que tanto faz mau aos consumidores, as reclamações ficarão ainda maiores, principalmente dos mais pobres e é por isso que sempre fui contra a privatização do sistema de água e esgoto, desde a época do governo de FBC.
Sou a princípio a favor da municipalização e não da privatização. Se existe o perigo da privatização com a municipalização, então sou contra a municipalização.
Ninguém pode partir para a discussão irracional política, sem compreender os reais interesses que move essa demanda dentre dos entes: Estado e Município, não se trata de defender o Governo do Estado ou Governo Municipal, podemos por paixão política ficar, uns dos lados e esquecermos do nosso interesse como cidadão. Aí vai doer no bolso e descobriremos que fomos besta depois de tudo consumado. Seremos besta para sempre, pagando por um serviço que não vai melhorar e mais caro, muito mais caro.
quantas asneiras vocês escreveu, quem é contra a municipalização, quem é contra a criação da empresa Águas de Petrolina, é CONTRA PETROLINA, e não merece ser chamado de CIDADÃO PETROLINENSE.
E aí Prefeito ? Quer dizer então que toda essa briga pela retomada dos serviços de água e esgoto é só para dar um gás à sua campanha para a reeleição? Aonde fica o interesse público? Porque toda essa celeuma a apenas um ano das eleições ? Por que só agora, com quase três anos de mandato, o senhor “descobriu” que o serviço da Compesa é ruim ? E mais: com o serviço repassado a um concessionário privado, a quem vamos cobrar as melhorias, caso não ocorram ? Ou a prefeitura vai continuar de quebra de contrato em quebra de contrato ?
não coma corda dessa turma que perdeu as tetas da prefeitura e choram de saudade noite e dia, forme sua própria opinião, leia mais e não acredita no papo dos outros.
Marcelo tem razão. Todos os políticos e grande parte de populares em Petrolina que detém algum tipo de poder, mesmo que o poder de mídia pensa apenas em sim mesmo e nunca no povo. Usa o nome do povo para validar suas ações, mas na verdade pensa apenas no próprio bolso.
Marcelo Damasceno não está mentindo! Quem leu o projeto, percebe esta intenção muito claramente. Deve ser por isso que o Executivo não discutiu amplamente o projeto com a sociedade petrolinense.
Sou a favor de se tomar o sistema das mãos da COMPESA. O que vai acontecer depois não importa.
Marcelo tem razão, estão todos loucos por dinheiro está chegando as eleições de 2012.
Com toda razão o radialista, é só interesse próprio, e tá na cara só querem o dinheiro, parabéns Marcelo Damasceno, estou com você.
Para as próximas eleições já existe dinheiro mais do que suficiente. Iremos fazer a campanha mais rica da história de Petrolina.
Pode juntar dinheiro a rodo, porque por nossa parte não precisamos mais.
Agora, se privatizar os serviços de água estaremos lá como acionistas.
Se for para melhorar, que venham as melhorias. Já não aguentamos mais tanto descaso. COMPESA , pesa mesmo, é um peso para a nossa população!!!!
Todos nós sabemos que essa história de querer criar essa empresa,águas de Petrolina é fachada é de interesse de poucos é como o lixo de Petrolina,quem dá mais é quem recolhe o lixo,assim será com a água.Abram os olhos população de Petrolina,entre os grandes nós sempre seremos pequenos.