Radialista desabafa: “crise na saúde não depende apenas do prefeito”

por Carlos Britto // 20 de abril de 2009 às 10:26

A crise da saúde pública em Petrolina mereceu hoje (20) um desabafo da radialista Neya Gonçalves, durante o programa Nossa Voz (Grande Rio FM). Segundo Neya, esse é um problema que não depende apenas do prefeito Júlio Lóssio.

“É hora de desarmar os palanques”, criticou a locutora, que aproveitou para chamar a atenção dos demais representantes políticos da cidade no sentido de também se mobilizarem para tentar resolver a questão.

“Cadê os nossos deputados, Fernando Filho, Gonzaga Patriota, Ciro Coelho, Geraldo Coelho e também o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho?”, indagou Neya.

Radialista desabafa: “crise na saúde não depende apenas do prefeito”

  1. o falador disse:

    Afinal quem subiu nos palanques e prometeu a população a nova Petrolina? Quem prometeu sanar a falta de médicos na cidade? Quem prometeu despachar dentro do HDM e HUT? Então agora nada disso é possível? Lamento profundamente principalmente pela parcela mais carente da população e que realmente precisa de ações de melhoria da saúde pública. Nenhum dos políticos acima citados deveriam ser mais entendidos em saúde pública que nosso pref.

  2. Fatima Morais disse:

    Neia,a justiça tem que ser feita Quando as coisas merecem elogio, elogiemos,más não podemos esconder o sol com a pendera.O prefeito prometeu cuidar das pessoas,e,como era médico sabia como fazer.Prepotente….Nunca tinha visto como administrar pessoas é tão dificil …Agora a população esper decepcionada.Toma simancol, Julio Lossio.Toda petrolina que viu a administração deGui, sabe como É……

  3. PETROLINA NÃO PODE ESPERAR! disse:

    O problema da saúde, não é de base política e sim de prepotência do comandante, pois sabiam os senhores que a saúde só toma rumo quando os médicos tiverem remunerações dignas e acabou-se, paguem o preço que eles cobrarem e vocês verão que não haverá filas e nem paciente voltando, à questão é só esta, não adianta Secretario de Saúde entrar dizendo que vai fazer e acontecer se não primeiro perguntar aos médicos se eles estão de acordo, a classe medica é muita forte e derruba qualquer político, por isto senhor Julio Lossio procurem junto com o seu secretario de saúde juntar-se aos médicos e o senhor sabe disto porque também já teve do lado deles na época que não mexia com política e o senhor verá que pelo ao menos o problema da saúde será resolvido, parece simples não é? E o pior é que é simples mesmo, digo e repito se os médicos foram remunerados de acordo com que eles pedirem resolvem o problema de atendimento da noite pro dia podem acreditar, Eu conheço este ramo. E tem mais isto é para todo o País não só para Petrolina.

  4. RICARDOBANANA disse:

    NEYA COMO VC ESTÁ BEM! SUA AUDIÊNCIA É INCONFUNDIVÉL! NÃO DEIXE A BOLA CAI. A ENTRADA DA CIDADE É SÓ LIXO, DR. NELSON VEM FAZENDO O QUE PODE

  5. Na Lata disse:

    Não adianta se desesperar agora, ta apenas no começo do mandato, o prefeito tem que procurar ajuda com seus aliados, Petrolina é uma cidade muito importante para o estado, não seremos esquecidos pelo estado ou pela união, o bom político tem que saber trabalhar com situação ou oposição.

  6. jackson figueiredo disse:

    A radialista Neya falou a verdade,vamos desarmar os palanques,vamos procurar ajudar ao prefeito a fazer um bom trabalho,e preciso que todas as pessoas tambem caiam em campo pra ajudar , e nao ficar so reclamando, e hora de unir o povo desta cidade e deixar a política de lado.

  7. Paloma disse:

    Neia, o prefeito não encontra este pessoal aí não: FBC, Patriota etc. etc.
    Ele procura é Jarbas e Sérgio Guerra.
    Ou se faz de maluco? Por aí não vai!
    Ele está querendo que os deputados venham acudi-lo?
    O secretário de saúde, José Mendes, declara no Jornal do Commércio de hoje, que o crescimento de acidentes de moto, congestiona o atendimento dos nossos hospitais.

    Sim, mas fortalecer os motoqueiros foi promessa de campanha!…
    Aí é o feitiço virando por cima do feiticeiro.
    Um detalhe também me chama atenção: esse pessoal gosta de dar tiro no próprio pé. Precisava esse secretário chamar atenção para este fato? Eita povo VERDE !

  8. A VERDADE! disse:

    É VERDADE!

    DR. JÚLIO LOST, PROMETEU E ESTÁ CUMPRINDO,
    PRMETEU EMPREGO A QEM VOTASSE NELE
    PROMETEU SAÚDE
    PROMETEU UM DISTRITO IND. REVITALIZADO, COM EMPRESAS NOVAS
    PROMETEU MUNDOS E FUNDOS, NA VERDADE SÓ EST´CUMPRINDO ATÉ AGORA ELE E SEU VICE É DAR EMPREGO AOS SEUS PARENTES
    Q A PREFEITURA ESTÁ SUPER LOTADA DE FUNCIONÁRIOS NOVATOS, EM TDAS AS SECRETARIAS.
    SÓ O MINISTERIO PÚBLICO PRA CHEKAR ISSO, POR Q ESSES VEREADORES Q AÍ ESTÃO NÃ SABEM COMO FAZER PAPEL DE FISCALIZADOR DO POVO, FAÇA UMA MATERIA SOBRE ISSO E VC IRÁ CONFIRMAR.

  9. A VERDADE! disse:

    sim NEYA!

    VC ESTÁ CORRETA, EM FAzer cobrança à estes parlamentares sim, eles são os pricipais culpados de tudo isso. tudo depende deles tambem, só qnestas horas ficam de fora criticando se fazendo de bonzinho sendo os verdadeiro culpados
    continue assim sou seu ouvinte acíduo.

  10. Péricles Nunes disse:

    Até quando Catilina?
    Este povo acabou com a CPMF dizendo que tinhamos muitos impostos. Quem criou estes e todos os impostos nacionais ao longo de séculos? Teria sido o DEMO?
    Acabaram com a CPMF pra esconder as transações bancárias e pra diminuir a ajuda de LULA aos mais carentes, inclusive na saude.
    Agoram choram?

  11. Pois é! disse:

    Oxente!!!
    Júlio Lóssio precisa mesmo é de Jarbas,Sérgio Guerra ou Mendonça Filho. Num foi esse povo mesmo que acabou com a CPMF? Para inviabilizar o sistema de saúde do Brasil!
    Vai besta procura a oposição pra resolver o problema! Se vira!

  12. ANA....LISANDO disse:

    O que está acontecendo? acusa comentário repetido , mas não aparece nenhum?

  13. Paula Cardoso disse:

    Eu queria ver o Prefeito dando expediente dentro do Hospital Dom Malan pelo menos uma veizinha.

  14. Opara disse:

    Todos são responsáveis pelo desenvolvimento de Petrolina. Na dificuldade, a Prefeitura tem que trabalhar em dobro; os nossos representantes têm que trazer verba para nossa região. Nestes 100 primeiros dias… não houve anúncio de nenhuma verba. Pelo menos eu não estou sabendo. Nenhuma cidade do Brasil, nem mesmo a cidade de São Paulo, consegue dar conta de todos os serviços públicos sem a ajuda do seus respectivos e Estados e da União.

  15. Pedro disse:

    radialista, governo é governo, oposição é oposição, sempre foi assim

  16. Paulo disse:

    Neya parabéns, vc sabe fazer um trabalho fantástico, também uma grande audiência como seu programa, não é atoa!
    Precisa mesmo é aturma do quanto pior melhor, cair na real, esses comedores de salários agir de alguma maneira! afinal foram eleitos para nos representar, inclusive quando querem o voto dizem isso.

    QUANTA INGENUIDADE DESSAS PESSOAS!
    KKKKKKKKKKKK…………………….KKKKKKKKKKKKK……….KKKKKKKK

  17. suze disse:

    desde quando governo e oposição se juntam pra governar? Pedro tem toda razão, nunca vi cobrarem de FHC para ajudar FBC, ele competente como é arrancava os recursos pra governar, agora o verdinho quer todos do lado dele?oh! radialista inocente! ou tendenciosa

  18. suze disse:

    que que é isso neia , SEI NÃO

  19. suze disse:

    FBC, competente como é governou com deputado federal contra, estadual contra, governador contra, presidente contra, e foi excelente, monsenhor angelo, centro de convençoes etc, etc, etc, mais, a questão é de competência, competência que poucos sabem o que é

  20. Mara disse:

    opara, vc não viu anunciar nem uma verba? não é vale da sorte , nem loteria, o prefeito é que tenm que ir buscar meu amigo, era pra chegar de onde? do céu, porque lccio é bonitinho, pedro tem razão oposião é oposição, loccio formou a equipe dele com a oposição? hein opara

  21. Lóssia disse:

    “Toda unanimidade é Burra”

  22. ARY BEZERRA disse:

    E ele não é o prefeito da saúde, da nova petrolina. ta aí a nova petrolina, pior do q tudo q ja se viu. Mas a culpa não é do prefeito não, a culpa é da incompetência do prefeito! Ja diz o velho ditado: “voto não tem preço, tem consequencia”
    E bem lembrado por alguém aí em cima, vão cobrar de Jarbas e cia a CPMF

  23. Mãe Diná disse:

    Néia, Como foi dito anteriormente a CPMF está fazendo falta como também Júlio precisa mostrar trabalho para eleger Guilherme federal e Domingos estadual.

  24. Mãe Diná disse:

    Quem está precisando de apoio é Júlio, por tanto que ele seja humilde e busque-os de público, de preferência no seu programa. Agora querer que os outros venham se oferecer… As pessoas tem que aprender a pescar e não simplesmente receber o peixe pronto.

  25. Peti disse:

    Quando FBC, prefeito FHC presidente, tinha a força do sertão por Petrolina, assim todos ganhavam, não existia picuinhas como agora.
    A prefeitura tinha recursos suficiente e não dívidas de prfeitos sem responsabilidade.
    TUDO ERA MAIS FÁCIL, BEM DIFERENTE DE HOJE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *