Quinta edição da Feira da Oportunidade é realizada em Petrolina

por Carlos Britto // 06 de maio de 2011 às 16:14

Uma vitrine para talentos. Assim pode ser considerada a Feira da Oportunidade, que aconteceu pela quinta vez ontem (05), na Praça do Bambuzinho, Avenida Souza Filho, no Centro de Petrolina.

Idealizada pela vereadora Márcia Cavalcante, através do programa Cidade Solidária, e sua equipe de gabinete, a feira tem o objetivo não apenas de abrir espaço a artesãs vocacionadas para seu trabalho, como possibilita que gerem receita através da comercialização dos seus produtos.

A iniciativa nasceu a partir dos cursos levados por Márcia a vários bairros periféricos da cidade – entre eles artesanato, tricô e crochê. As participantes que mais se destacavam, eram selecionadas pela equipe da vereadora para exibirem seus produtos na feira. A ideia vingou.

Um bom exemplo disso é Maria Madalena Silva (foto de baixo). Moradora do Dom Avelar, ela conta que antes da feira, fazia seu trabalho apenas em casa. Depois de ter participado do curso de vagonite, sua vida mudou. “Além de ter feito novas amizades, esse trabalho para mim também serve como terapia”, explica.

Mas não é só isso. Graças ao Banco do Nordeste, que acreditou no projeto através do CredAmigo, dona Maria Madalena e as demais colegas têm conseguido linhas de financiamento para expandir sua atividade gerar renda. “Tenho encomendas todo mês para Araripina”, comemora a artesã, que já chegou a participar de importantes eventos como a Fenearte, no Recife, e a Fenagri. Outra que não esconde a alegria é Cícera Siqueira. Com apenas quatro meses no projeto, já conseguiu resultados animadores com seus bordados. “Já recebi vários pedidos”, finaliza.

Quinta edição da Feira da Oportunidade é realizada em Petrolina

  1. Maria da Penha disse:

    Excelente iniciativa!

  2. Fabiana disse:

    Não basta dá o peixe, tem que se ensinar a pescar!

  3. Osvaldo disse:

    Esta vereradora, Márcia, não quer fazer menos que a Secretaria da Mulher com a feira das mulheres talentosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários