Quantidade de militares do Exército em Juazeiro é 10 vezes menor que efetivo da PM

por Carlos Britto // 07 de fevereiro de 2012 às 17:35

Com o aquartelamento dos policiais militares em Juazeiro, o efetivo cumpre expediente sem sair às ruas e, para garantir a segurança da população, 60 homens do Exército brasileiro estão realizando o patrulhamento.

O problema é que os militares da força armada, somados às equipes da Companhia de Polícia de Ações em Caatinga (CPAC), não chegam nem perto da quantidade de PMs lotados no muncípio, que passa de 600.

Apesar da matemática depor contra a sensação de segurança, o comandante de Policiamento da Regional Norete, João Pedro Carvalho (foto) argumenta que o número é satisfatório. “O apoio que estamos recebendo do exército e CPAC é compatível com o número de PMs que mantemos escalados por dia na cidade”, disse.

Quantidade de militares do Exército em Juazeiro é 10 vezes menor que efetivo da PM

  1. Crítico disse:

    Dizer que o número de 60 é satisfatório é querer tapar o sol com o dedo né!! É cada coisa que temos que ler! Só rindo mesmo!! kkkkkkk

    1. Capitão disse:

      Em 1997 o Governo do PFL (DEM) antecipou os murmurinhos de greve na Bahia com a Lei da Gratificação de Atividade Policial (GAP) I, II, III, IV e V (as duas últimas, não foram regulamentadas).
      Em 2001, com a ajuda do “PT” (incluindo a oposição e o povo que buscava mudança) a greve eclodiu com a insensatez do governador do PFL (igualmente acontecendo com Wagner agora) incitou ainda mais os grevistas, taxando-os de “bandidos, terroristas” e outros impropérios.
      Há uma década, os PMs vislumbravam melhorias com a MUDANÇA que não acontece.
      Uma década – o Governo e os políticos não regulamentaram as GAP IV e V e, na mesa de negociações, propõe pagá-las somente em 2013 e 2015 o que não foi aceito pelos MANIFESTANTES insatisfeitos e no limite entre o sonho e o pesadelo. Como negociar com um Governante que mente à população na TV dizendo “está tudo bem… Não há nenhuma greve… Carnaval”. Como acreditar em uma pessoa que utiliza dois pesos e duas medidas em negociações? Políticos X Polícia…

      1. Crítico disse:

        O discurso do deputado Jacques Wagner, em 1992, solidarizando-se com os grevistas da PM baiana (o governador era Cesar Borges, do então PFL) é uma insanidade. Estimula a greve e ainda incita o Comandante-Geral da corporação a questionar as ordens do governador do estado, a quem devia, constitucionalmente, obediência hi…erárquica. Discorreu sobre a fome das esposas e dos filhos dos policiais militares, condenou as punições e foi daí para mais. Ou seja, na oposição, quer ver o circo pegar fogo. Como governador, deixou o circo pegar fogo, preferindo acompanhar a Presidente da República à Cuba dos ditadores Castro, a permanecer no seu posto enfrentando uma crise que estava mais do que anunciada. O governador perdeu a autoridade. Seu estado está sob intervenção federal “branca” e sua irresponsabilidade ainda está expondo o Exército brasileiro a uma situação bastante delicada: não pode sair desmoralizado, ao mesmo tempo em que tem diante de si um grupo de homens cada vez mais desesperados. Repito: sou contrário a greves de policiais, por dois fatos simples: portam armas e têm como dever precípuo garantir segurança à sociedade. Mas o governador inepto foi, sim, agente complicador nesse episódio todo.(Arthur Virgilio Neto).

  2. petrolinense disse:

    Como se a proporção numérica fosse pouco, são 1000 x menos preparados tbm.

  3. jorgilson cabral disse:

    200.000 mil habitantes dividido por 60, igual a 3.333 cidadaos pra cada PM, uma media muito boa.

  4. Ronaldo disse:

    Soube que o 72º BI levou um grande número de soldados para Salvador, por isso está mais limitado em atender Juazeiro.
    Soube também que, para suprir esta demanda, hoje chegou no 72º BI um reforço vindo de Teresina e Crateús, com isso o efetivo de Juazeiro aumentará consideravelmente.

  5. Observador disse:

    Juazeiro ta parecendo o Haiti, pois a cidade é acabada e tem o exercito de PETROLINA mandando lá. KKK

  6. cajui disse:

    Sou Praça, e confiar nesses oficiais não é uma coisa prudente já que eles estão preocupados com suas promoções apenas e com aqueles que em juazeiro ganham bem que sçao os comerciantes, mas o povo nos bairros estão totalmente desprotegidos, não acreditem é pura mentira, não se arrisquem!!!

  7. José disse:

    Tem 600 mais 300 folga, 100 não trabalha. A poliícia tá procurando a pior forma de se mostrar valorizada.

    A greve é ilegal e tem conotação claramente política. Agora se demorar um pouquinho mais a população vai começar a perceber que não precisa de tanto policial assim.

    1. Paulo de Tarso - Areia Branca disse:

      Esse “José” aí é um verdadeiro “” que não sabe o que fala!!! Conotação política?! Então a PM toda da Bahia tem motivação político/partidária? Outra coisa, pense num raciocínio inteligente: “se demorar um pouquinho mais a população vai começar a perceber que não precisa de tanto policial assim”… Isso é da mais alta capacidade de se falar besteira. Ou seja, coisa de IMBECIL!!!

  8. rafael disse:

    EU VEJO UM ERRO USAR ARMA LONGA NAS VIAS PUBLICAS TIPO FUZIL ERA PARA AT PORTANDO PISTOLAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários