A quadrilha especializada em assaltos a bancos, agências lotéricas e dos Correios, além de estabelecimentos comerciais que foi desarticulada nesta quarta-feira (30), em Petrolina, pode ter ligação com a quadrilha ligada a facções criminosas da região Sudeste. “O que nos chama a atenção é que a maioria das pessoas presas vieram de São Paulo. Poucos eram aqui da região”, frisou o delegado da Polícia Federal de Juazeiro, Alexandre Lucena ao JC Online.
Quinze pessoas foram presas e os policiais envolvidos na ação apreenderam ainda armamento de grosso calibre e munições. Para culminar na Operação Novo Cangaço, foram necessários cinco meses de investigação da Polícia Federal de Juazeiro.
Durante a operação foram apreendidos três fuzis calibre 556; uma submetralhadora calibre 45; uma espingarda calibre 12; quatro coletes táticos da polícia de PE, munições, uma camisa da PF, um fuzil calibre 7.62 e várias pistolas.
A ação contou com o reforço de policiais militares de Pernambuco, a exemplo de integrantes do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) do 5º BPM, Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (Ciosac) e militares da 2ª Companhia Independente (Cabrobó), 8º BPM (Salgueiro) e 7ª CIPM (Santa Maria da Boa Vista). Cerca de cem policiais, ao todo, participaram da Operação Novo Cangaço.
Todos foram encaminhados para o presídio Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, onde ficam agora à disposição da Justiça.



Parabenizo o brilhante trabalho executado pela Polícia Federal. E de forma oportuna venho solicitar um olhar mais clínico sobre a BA-210, nas proximidades do lixão, uma vez que o roubo de motocicletas tornaram-se comuns, e este tem até se profissionalizado pela forma e esquemas a qual tem ocorrido. Na última terça feira foram abordados dois motociclistas por dois assaltantes armados, a qual, roubaram uma das motos (poderam até escolher por não ter bandidos suficientes para dar cabo de todo roubo) uma NXR 150 Bros ES de placa ‘JRT 1044_Jacobina-BA’. Lembrado que há algumas semanas houve roubo de carro juntamente com uma tentativa de roubo a moto seguido de homicídio. Que Deus olhe por nós e a policia também.