Quadra abandonada da Escola Maroquinha revolta moradores da Areia Branca

por Carlos Britto // 19 de julho de 2011 às 15:20

 

 

As fotos acima explicam o porquê da quadra esportiva da Escola Municipal Maroquinha, que fica no bairro Areia Branca, ter sido motivo de revolta dos moradores do bairro.

Coberta pelo mato, e completamente abandonada à ação do tempo, a quadra está inutilizada há mais de um ano.

Enquanto isso, segundo a comunidade, as crianças do bairro se arriscam no meio da rua para praticarem esportes, e os jovens precisam se deslocar para outros bairros para participar dos jogos.

Segundo o líder comunitário Walter Romão, a diretora da escola foi procurada por ele e disse não ter recursos para a reforma da quadra.

Diante desse parecer, os moradores querem que a quadra seja reformada e aberta à comunidade.

Procuramos a secretária de Educação da Prefeitura de Petrolina, Célia Regina, que até agora não informou através da sua assessoria quando será possível falar sobre o assunto, e também o secretário de esportes, Ailton Guimarães, que está de férias.

Permaneceremos no aguardo.

Quadra abandonada da Escola Maroquinha revolta moradores da Areia Branca

  1. Maria Letícia disse:

    Boa tarde a todos.

    È uma vergonha saber que o bairro da Areia Branca, o mais famoso da cidade de Petrolina, que possui duas lideranças políticas do próprio bairro, moradores desse mesmo bairro não fizeram nada por esse bairro durante todo esse tempo do seus mandatos, são dois os vereadores do bairro, um homem e uma mulher(Ibamar e Maria Helena) a mulher é ainda a presidente da câmera dos vereadores e junto com Ibamar os dois não fizeram absolutamente nada pela Areia Branca, isso é uma grande vergonha, não voto em nenhum dos dois, quero gente nova com formação e com energia e atitude para trabalhar, esse é apenas um pequeno desabafo de uma mãe de família que têm 3 filhos para criar.

  2. Descaso disse:

    A mais de 7 anos moro na Rua da Tchecoslováquia (rua da escola Maroquinha ) e nunca vi em todo esse tempo essa quadra aberta para o publico. Nem os próprios alunos utilizam!!!

  3. Desconstruidor de Discurso disse:

    É vergonho como todas as administrações que passaram por Petrolina pouco fizeram por um dos bairros mais antigo de Petrolina. Av. São Francisco, que tanto imposto gera para os poderes públicos (federal, estadual e municipal) é tratada com desprezo. Pelo tempo de existência, merecíamos muito mais.

  4. KA PRA NÓS disse:

    RAPAZ O PESSOAL DISIA DEIXE O DOUTOR TRABALHAR E AGENTE DEIXOU
    E ELE AINDA NÃO TÁ TEABALHANDO? QUE ISSO DOUUUTOR!!! ASSIM VC VAI PERDER EM 2012 KKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Não esqueçam que essa escola pertencia ao Governo do Estado e foi transferida para o Município. E esse matagal não tem só 1 ano!

  6. Morador do bairro disse:

    Moro no bairro há mais de 10 anos e percebo que o problema referente a quadra da Maroquinha vem antes mesmo da escola ser municipalizada (antes pertencia ao estado). Percebi também que foi feita uma limpeza se não me engano no início desse ano, porém, mato cresce. Não sou entendido de construção, mas pelo tamanho da quadra será preciso uma grande reforma(piso, cobertura,arquibancanda) para reativá-la, o que requer verba suficiente para tal, acredito que a escola não dispõe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários