Em uma nota dirigida aos seus filiados e filiadas, nesta sexta-feira (10), o Diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) de Sobradinho, no norte da Bahia, comunicou que, em assembleia realizada no dia 13 de outubro, ficou decido pela maioria que a sigla não “terá candidatura a majoritária, concentrando-se na construção das nossas candidaturas a proporcional masculinas e em especial as femininas.“
No comunicado, o PT de Sobradinho anunciou a aliança com o prefeito Cleivynho Sampaio para o pleito de 2024. “Após muito diálogo e com o entendimento de que diante do atual cenário da nossa cidade, das melhorias consideráveis em vários segmentos, tanto na sede como no interior, o Diretório Municipal decidiu pela aliança com o prefeito Cleivynho nesse pleito de 2024.”
O gestor municipal comemorou o apoio e reafirmou seu compromisso com as forças progressistas.
“Com muito orgulho e honra, eu faço parte do time do presidente Lula e do nosso governador Jerônimo. Lutamos pela continuidade do PT na Bahia, por entendermos os grandes avanços nas gestões petistas, quando Sobradinho recebeu inúmeros investimentos. Lutamos também, e muito, pela reconstrução do nosso país, através da eleição do presidente Lula, que em menos de um ano de governo já realizou grandes transformações, resgatando o nome do Brasil e implementando políticas públicas que abrangem a classe trabalhadora e fortalecem a economia, o social e a autoestima dos brasileiros e brasileiras. O apoio do PT de Sobradinho é uma certificação de que nossa gestão está conectada com os ideais progressistas, e muito me honra. Agradeço a confiança dos companheiros e companheiras do PT e sei que, juntos, vamos construir uma Sobradinho cada vez mais próspera, forte e inclusiva”, declarou Cleivynho.


