PT de Juazeiro continua dando sustenção ao Governo Isaac e vereador Leonardo Bandeira pode perder mandato

por Carlos Britto // 05 de setembro de 2011 às 06:40

O diretório municipal do PT em Juazeiro reuniu-se ontem (04) à tarde para tomar importantes decisões. A primeira delas é que a legenda deve continuar na base do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB). Pelo menos, por enquanto.

Na reunião, 16 dos 32 membros do diretório defenderam a continuidade do diálogo para o lançamento de uma candidatura da base de sustentação dos governos petistas em nível nacional e estadual, visando às eleições municipais 2012. Essa decisão passa pelo 4º Congresso Nacional do PT, encerrado ontem em Brasília, que reuniu 1,5 mil delegados de todo o país.

De acordo com o secretário-geral do PT na Bahia, Osmar Galdino, “o Congresso Nacional do PT mudará algumas regras partidárias e o Diretório Nacional, baseado nas decisões deste Congresso, deliberará sobre o calendário eleitoral interno para as Eleições 2012. Nesse sentido, qualquer decisão sobre candidaturas não terá validade”. E, acrescentou: “Vamos trabalhar a unificação do partido. Qualquer decisão que não for consensual prejudicará a relação partidária, portanto nós a tornaremos sem efeito”.

Na reunião do diretório municipal do PT de Juazeiro, diretoria e filiados deram entrada ao Processo Disciplinar que solicita a suspensão dos direitos partidários do vereador Leonardo Bandeira (foto), o que será julgado pela agremiação. Se, acatado, o vereador perderá seus direitos parlamentares e possivelmente o mandato por ir de encontro às diretrizes do partido, ao fazer oposição ao Governo Isaac.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…