A derrota do deputado federal licenciado e secretário estadual Mauricio Rands, nas prévias do PT, ontem no Recife, podem trazer desdobramento desastrosos para o partido em Petrolina
Os deputados estaduais petistas, Isabel Cristina e Odacy Amorim (pré-candidato a prefeito), apostavam as fichas na vitória de Rands, aliado do governador, para tentarem um processo tranquilo e cordato. Até a vereadora Cristina Costa foi para o Recife ontem para tentar ajudar na luta.
A derrota de Rands, que não está definida, já que a prévia precisa ser homologada e deve vir muita confusão ainda, traz, além do gosto amago da derrota, a certeza de que cada vez mais o que acontecer no Recife vai refletir fortemente em Petrolina. Todos negarão essa consequência, mas é a mais pura verdade.



“O desdobramento desastroso” aqui em Petrolina somente ocorrerá se o governador teimar em lançar FBC como candidato a prefeito por Recife. Em Recife seriam candidatos: Armando Monteiro, João da Costa e FBC. Qual o vencedor mais provável? FBC candidato lá e FBCF também aqui, aonde será dada maior atenção, lá ou cá? O desastre aqui em Petrolina atingirá qual partido?
Cristina e Odacy têm zero ficha para apostar em Recife . Uma declaração ou outra em prol de Randes simplesmente se constituia em mero apoio ao alinhamento Eduardo Campos/ Humberto/ PT nacional, sem maiores consequencias.
De outra maneira não vislumbo maiores consequencia para o partido aqui a não ser de favorabilidade.
Está explicado a derrota de Rands, perdeu porque a “simpática” vereadora Cristina Costa pediu votos pra ele.
Cada Diretorio tem autonomia propria e CNPJ diferentes, so gente idiota para acreditar que o resultado de Recife iria mudar uma decisão ja tomada pelo municipal do partido.
É ODACY AMORIM na cabeça.