A legislação eleitoral é bem clara: qualquer eleitor tem que estar filiado a um partido político até seis meses antes das eleições para ser candidato, e dar aos partidos o prazo de até 14 de abril para entregar à justiça eleitoral a relação dos novos filiados partidários. Mas o PSL de Petrolina, ao que parece, não fez o dever de casa.
A legenda só entregou a relação dos novos filiados fora do prazo estabelecido pela lei eleitoral. Alguns partidos de Petrolina estarão provocando a justiça eleitoral na cidade para se pronunciar contrário, já que somente através de petição foi entregue a relação do PSL, sob a alegação de que o sistema estava fora de área – o que não é verdade.
A última atualização do partido foi apenas em 18 de outubro de 2013. Ou seja, se a justiça decidir punir o PSL, pré-candidatos como o ex-vereador Alvorlande Cruz, o radialista Gabriel Menezes e o ex-inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Petrolina, Paulo Lima, ficarão impedidos de disputar as eleições deste ano.
Quem quiser, pode conferir melhor esse fato no site do Filia Web (http://filiaweb.tse.jus.br/filiaweb/filiacao/relacao/resultado.seam?cid=37403).


