O PSDB e o PSB já nutrem relação de cooperação em vários municípios pernambucanos. E podem alimentar ainda parceria numa cidade que é a menina dos olhos do governador Eduardo Campos e de grande representatividade para o Sertão: Petrolina. Pré-candidato a prefeito daquela cidade, Fernando Bezerra Coelho Filho vai ter uma conversa com o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra. O encontro está pré-agendado.
Hoje, o tucanato tem o vice-prefeito da cidade, Domingos Sávio. Os tucanos estão abertos ao diálogo com o socialista, o que não significa que tenham rompido com o prefeito Júlio Lóssio (PMDB).
O peemedebista esteve no escritório político de Guerra, no Recife. Foram à mesa e, naturalmente, levaram Petrolina ao debate. Naquela cidade, há, hoje, dois candidatos da Frente Popular: Fernando Bezerra Filho (FBC) e Odacy Amorim (PT).
Os dois cogitam tratar de uma composição, mas, por enquanto, as duas pré-candidaturas estão de pé. Havendo pulverização dos votos em três opções, numa eleição de primeiro turno, a situação para o atual gestor poderia ficar mais confortável. Esta semana, Sérgio Guerra e o ministro Fernando Bezerra Coelho reuniram-se, em Brasília, mas o tema local ficou mesmo para Fernando Filho arrematar com o dirigente tucano.(Folha de PE)



“numa cidade que é a menina dos olhos do governador Eduardo Campos”. Essa expressão não corresponde à verdade, uma vez que o governador pouco faz por Petrolina, pois ele só se preocupa com Recife, Suape, Goiana…
Ele quis dizer “mina de votos”, pois é só o que interessa a esses políticos. Só quem ama Petrolina são os petrolinenses.
Está cristalino: diretório municipal tem voz altiva somente enquanto não contraria os interesses da executiva estadual.
CAI FORA DA CORRIDA PARA A PREFEITURA,JULIO LOSSIO, E APOIE ODACY,QUE TEM GRANDES CHANCES CONTRA FBCF.É melhor, voce nao tenha duvida.Opovo agradece,julio, apoie ODACY e vamos a vitoria!
Julio perderia o apoio de muita gente que trabalha de verdade
em uma campanha. Isto só vai ser mensurado, se a noticia for concretizada.
Se for verdade: Guilherme fica com Osvaldo ou Fernando Filho, ou leva o pai junto.