O empenho do deputado federal Fernando Filho (PSB) na campanha para eleger a pernambucana Ana Arraes ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) deverá ser lembrado na escolha do novo líder da bancada socialista na Câmara. Com a transferência da atual líder para o TCU, a renovação da liderança, prevista para ocorrer em fevereiro, pode ser antecipada. Mas a expectativa é que haja um mandato-tampão até a troca oficial. Primeiro vice-líder do partido, Fernando Filho é apontado pelos colegas como favorito para a missão.
A sucessão de Ana Arraes na liderança deve ser pauta da próxima reunião do grupo na terça-feira (27). Mas, Fernando Filho já adianta que a sua prioridade é manter o clima de união vivenciado pela bancada. “Topo ser (líder) e topo apoiar. Vou trabalhar para que a gente possa continuar unido. Para isso, faço qualquer negócio”, declarou, lembrando que “o PSB fechou questão na votação do TCU”.
Manter a coesão do partido também será a tarefa primeira do governador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB. Em fevereiro, a escolha de Ana Arraes para a liderança abalou parte da bancada, culminando com a migração do deputado Gabriel Chalita (SP) para o PMDB. A pernambucana contou com a articulação do, atualmente, senador Rodrigo Rollemberg (PSB-SP) – líder na época. Mas enfrentou a divergência dos irmãos Ciro e Cid Gomes (PSB-CE). A dupla pretendia dar espaço a Chalita, o segundo mais votado em São Paulo na última eleição.
Pela “tradição” do PSB no processo de sucessão da liderança, Fernando Filho pode ficar no banco de reserva. Em geral, a preferência é dos parlamentares com mais anos de Câmara. Fernandinho, como é conhecido, está no segundo mandato.(fonte: JC)



O Senador Rodrigo Rollemberg é senador pelo DF e não por SP como esta na matéria.
Faço qualquer negócio?
Vai ver o projeto de lei sobre carro popular com camera de ré deu certo heim.
hahaha
Líder nato.
Isso mesmo, Cada fez mais forte pra apoia o futuro prefeito de petrolina ODACY AMORIM
Não dá pra entender…
Um jovem com uma carreira tão bonita como deputado federal largará tudo isso pra ser candidato a Prefeito de Petrolina ?
Fernando Filho deve seguir mesmo a carreira de deputado.
Gonzaga Patriota tambem.
Deixem Odacy enfrentar o Dr. Júlio.
Aí teremos um Prefeito do Partido do Governador, um Ministro e dois Deputados Federais trabalhando juntos para recuperar o tempo perdido.
O ruin é que nessa disputa de enteresses próprios o grupo não pensa em União. . .
Continuam subestimando a popularidade de Odacy
bom pai , primeiro cuida dos seus filhos para depois cuidar dos demais.