O PSB desistiu, neste domingo, de indicar oficialmente nomes do partido para compor o governo Dilma Rousseff (PT). Ela havia reservado dois ministérios para a sigla e impôs o nome de Ciro Gomes (PSB-CE) para uma das vagas. O partido pediu três pastas, mas não obteve êxito, segundo o iG apurou.
Na noite de domingo (19), o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, reuniu a cúpula da sigla em Recife para tomar uma decisão sobre o assunto.
O grupo optou por acatar as escolhas de Dilma, dar governabilidade a ela, mas não se vincular totalmente ao governo. Com isso, fracassaram as negociações entre Dilma e o PSB, partido que elegeu seis governadores no último pleito e apoia o governo Lula há oito anos.
A contragosto de Campos, Dilma convidou o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) para o Ministério da Integração Nacional há dez dias. Além disso, ela ofereceu a Secretaria de Portos para um outro nome do partido.
O plano inicial de Campos era indicar o atual secretário estadual de Desenvolvimento, Fernando Bezerra Coelho, para a Integração Nacional, e um deputado federal para Portos. O mais cotado era o líder da bancada, Márcio França (PSB-SP).
Dilma, porém, impôs o nome de Ciro, que estava descartado pelo partido. O anúncio ocorreu em reunião na Granja do Torto, que contou com a presença do governador do Ceará e irmão de Ciro, Cid Gomes (PSB). De lá para cá, as negociações emperraram. O desfecho poderá ser oficializado nesta segunda (Com informações do IG).



COITADA DA PRESIDENTE ELEITA. COM TODA INTENÇÃO DE FORMAR UM MINISTÉRIO COM QUALIFICAÇÃO, É IMPEDIDA PELO FISIOLOGISMO QUE IMPERA EM NOSSO PAÍS. O EXECRÁVEL PMDEBÊ, IMPÕE 06 MINISTÉRIOS, O PESSEBÊ, QUER 03,….QUAL SERIA A POSSIBILIADADE DA PRESIDENTE ESCALAR SEU TIME? ASSIM COMO EDUARDO MESMO DIZ, QUE JÁ TEM SEU SECRETARIADO TODO “NA CABEÇA DELE”. COM ESSA SÁBIA DECISÃO DO PRESIDENTE NACIONAL DO PSB, TALVEZ NOSSA PRESIDENTE, POSSA AO MENOS TER A POSSIBILIDADE DE ESCALAR O TIME, RESPEITANDO, CLARO A FATIA PARTIDÁRIA. AQUI EM PERNAMBUCO, APESAR DO TAMANHO DO PT, DE SER A SEGUNDA FORÇA POLÍTICA DO ESTADO O PT CONTA COM APENAS UMA MÍSERA SECRETARIA E EM PETROLINA, POR EXEMPLO O PARTIDO NÃO CONSEGUE INDICAR SEQUER UMA MERENDEIRA OU UM VIGILANTE EM ESCOLA PÚBLICA. ACHO ÓTIMA ESSA DECISÃO DO GOVERNADOR E PRESIDENTE NACIONAL DO psb. ESSA POSTURA ALIÁS, CONFIRMA SUA VONTADE DE SUBIR DE VEZ NO MURO E FLERTAR COM O PSDB, ASSIM COMO FEZ JA NESSAS LEIÇÕES, QUANDO APOIOU O PSDB DE SERRA EM ALAGOAS, EM MINAS GERAIS, NA PARAÍBA E OUTROS ESTADOS QUE AGORA NÃO ME RECORDO. O BRASIL É, REALMENTE, UM PAIS DESPOLITIZADO,AFETO AO FISIOLOGISMO E QUE NÃO OBSTANTE A ELEIÇÃO DE UM OPERÁRIO E UMA MULHER PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA, TEM MUITO QUE AVANÇAR.
PERDEU PETROLINA E PERDEU O BRASIL! NÃO DÁ PRA ENTENDER COMO QUEM FAZ POLÍTICA CONTRA E DESDENHA DE UMA CANDIDATA É COLOCADO EM UM ALTO ESCALÃO DO PÁIS MESMO DIZENDO QUE NÃO QUER O CARGO.
AGORA PERGUNTO COMO RENATO RUSSO: “QUE PAÍS É ESSE?”
para parar este mastigado de coloca ou não FBC,no ministerio de dilma,porque não coloca gonzaga anti patriota perdedor de smpre dos coelhos no ministério,ele só esta no PSB,porque ele sabe que até o governador não quer ele por perto.,
Certos juazeirenses (Feeling, Juazeirense…) que pensam pequeno devem tá feliz com essa notícia! Mas pra ódio deles Fernando será nomeado ministro e o São Francisco será um canteiro de obras nesses 4 anos de Dilma! Sairão do papel a ferrovia Petrolina/Juazeiro a Salvador; a Hidrovia; também a Ferroiva Petrolina/Juazeiro a Parnamirim/PE…entre outras obras!
Viva o São Francisco, viva o Sertão!
Culpa de Julio Locio que resolveu apoiar FBC de uma hora pra outra.
Julio Locio é o Mick Jagger do sertão!
Continuo confiante e acreditando que o Sec. Fernando Berzerra Coelho será Ministro… vamos aguardar essa Excelentissima Noticia como tenho dito…
EU JÁ SABIA… KKKKKKKKK
É BEM FEITO, O CIRO GOMES GANHOU A QUEBRA DE BRAÇO PARA EDUARDO CAMPOS, POIS O CIRO GOMES É UM POLITICO NATO E TEM O IRMÃO QUE É GOVERNADOR DO CEARA…
PARABENS CIRO GOMES, CONFIAMOS EM VC, POIS VC É COMPETENTE.
Com essa atitude Eduardo mostrou que seu partido ainda guarda alguma diferença do PMDB, que se presta a qualquer coisa por um cargo no governo. Perde o Vale do São Francisco, e perde Dilma, que além de não ter FBC no Ministério, terá Ciro Gomes, que a criticou durante a campanha, chamou o PMDB de quadrilha, e ainda disse que nem queria essa porcaria de ministério. Agora aguenta!
Ciro diz, finalmente, que não aceita Ministério
Ainda na Europa, em viagem com o filho caçula, Iuri, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) avisou a seus interlocutores junto a presidente Dilma Rousseff que agradece, mas não aceita o convite para ser ministros do futuro governo. Nem da Integração Nacional nem de Portos e Aeroportos, ministério a ser criado. Ciro pretende passar um tempo no exterior estudando línguas e outras cositas mais, segundo o blog de Noblat.
Escrito por Magno Martins, às 19h07
20/12/2010
Reviravolta: Fernando assume Portos e Valadares Integração
Ao ser chamado para encontro com Dilma em Brasília, o governador Eduardo Campos (PSB) poderá regressar, ainda hoje para o Recife, com um novo desenho no Ministério traçado para a cota do PSB. Ciro Gomes não iria mais para a Integração Nacional, que ficaria com o senador Antônio Carlos Valadares(PSB-SE), enquanto Fernando Bezerra Coelho assumiria a Secretaria de Portos e Aeroportos. Neste caso, Ciro ficaria fora do Governo e a opção por Valadares, que já teria o aval do governador do Ceará, Cid Gomes, irmão de Ciro, abriria uma vaga no Senado para o presidente do PT, José Eduardo Dutra, suplente de Valadares.
Escrito por Magno Martins, às 15h45
Isso já tá virando é novela mexicana de 5ª categoria.Inclua-me fora dessa!