Pela primeira vez na história, a Facape vai realizar as provas de vestibular em um sábado, 10 de dezembro deste ano. Para facilitar a logística de candidatos, a data foi escolhida em função do domingo (11/12), dia marcado para realização das provas da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Sendo assim, além das provas não se chocarem, os candidatos que precisam viajar para um concurso, podem aproveitar a viagem para os dois vestibulares.
Já os candidatos que são impedidos de realizar as provas no sábado a partir das 12h, horário de Pernambuco, por motivo de religião, serão acolhidos em uma sala apropriada na Facape, no mesmo horário que os demais concorrentes, esperando de maneira isolada até o momento que poderão retomar as atividades.



O Brasil é um estado laico. Sou contra mudar toda a logística de um concurso por causa dos caprichos de uma minoria. E se inventarem religião que não trabalha aos domingos, quando serão realizados concursos? Durante a semana é pior para o resto de toda a população.
“Sou contra mudar toda a logística de um concurso por causa dos caprichos de uma minoria” .
Sr (a) DREDA… Vem cá… mas atrapalha a SUA LOGÍSTICA esse ajuste feito para a participação de TODOS? Que comentário sem fundamento! Muito legal a universidade ser acessível a TODOS, querido! :)
Não sei porque tanta frescura para entrar em uma faculdade como a Facape, se os alunos tem tantos problemas com os professores que não são qualificados, agora mesmo os alunos do 2° período de economia estão tendo dificuldades para aprender, se em uma turma de 15 ou 20 alunos, 2 tiram notas razoáveis, de quem é a culpa?
com o mesmo professor semestre passado houve um problema semelhante, os alunos hoje estão tendo aula de reforço, pois não sabem como passaram… Fica a Dica.
O opcao religiosa é livre e deve assumir os desafios que o mundo lhe apresenta. Se a Universidade, tem como necessidade a realizacao de aulas, provas e trabalhos aos sabados, os que optarem pelo descanso religioso, devem buscar outras opcoes. A Universalizacao é isto, oportunidade para todos, sem privilegios.