Propostas para resolução do endividamento de fruticultores são levadas à Brasília

por Carlos Britto // 15 de março de 2012 às 13:07

Com o objetivo de discutir encaminhamentos para solucionar o endividamento de centenas de produtores da fruticultura irrigada do Vale do São Francisco, o secretário da Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, junto com líderes de produtores da região estiveram nesta quarta-feira (14), na Câmara dos Deputados, em Brasília, para apresentar propostas emergenciais aos parlamentares da bancada do Nordeste.

Fruto de convite do deputado federal Gonzaga Patriota, coordenador da bancada nordestina, o encontro buscou sensibilizar o legislativo e o executivo para as dificuldades enfrentadas por esse estratégico polo produtor. O deputado se comprometeu e afirmou que todo o grupo irá se empenhar para aprovação dos pleitos.

No total, são milhares de famílias atingidas, pioneiras na exploração da fruticultura irrigada na região, atividade que gera cerca de 240 mil empregos diretos e indiretos por meio da produção de uva, limão, acerola, coco, laranja, pinha, manga e goiaba, entre outras fruteiras.

Em resposta aos anseios dos produtores, o pedido de suspensão das execuções por 120 dias, encaminhado para a diretoria do BNB e ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, após ofício enviado pelos secretários da Agricultura, Eduardo Salles, e de Relações Institucionais em exercício, Pedro Alcântara, já foi aprovado pela diretoria do banco. (da Ascom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários