A promotora de Justiça do Consumidor, Andréa Ariadna, está sendo acusada de abuso de poder. Segundo o comerciante José Hugo França Leitão, é ela quem determina ordens de prisão a comerciantes de Juazeiro, por conta das inspeções da Vigilância Sanitária e Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) feitas a estabelecimentos comerciais no município.
José Hugo afirmou que as inspeções acontecem com forte aparato policial, culminando em “muitas arbitrariedades, excessos e prisões de pessoas”. Ele alega que os policiais estão prendendo os comerciantes, mesmo sem mandado de prisão e/ou busca e apreensão, e a promotora seria a responsável por determinar a iniciativa.
Andréa Ariadna rebateu as acusações. Ela esclareceu que não há necessidade de mandado de busca e apreensão nesses casos, pois o flagrante por si só já é suficiente. “Todas as vezes que nós entramos em um estabelecimento tivemos autorização para entrar. Caso a vigilância sanitária identifique no estabelecimento comercial aberto ao público que existem produtos impróprios para o consumo, ela não só pode como deve recolher esses produtos e destruí-los, está na lei”, ressalta.
Andréa Ariadna esclarece que desde 2004 estão sendo feitos trabalhos de conscientização com essas pessoas através de audiência pública e ação civil pública, no fórum. Mas, segundo ela, isso pouco adiantou. “Sabe o que essas pessoas fizeram? absolutamente nada, porque elas acreditam na ilegalidade e que gritando ou entrando com representação contra mim, vão fazer com que a gente pare de trabalhar. Isso não vai acontecer”, disse.



Contra os pequenos, sao os verdadeiros donos da verdade!
Contra os grandes e contra tudo que o povo realmente precisa, sao mansinhos e inespreciveis.
Isso não é novidade , isto é Brasil….97% dos brasileiros não acreditam na ¨justiça¨….o peão sempre se F….!!!
Chega a ser engraçado, quando resolvem realmente trabalhar… cometem excessos !
Queria ver excessos desse tipo cometidos junto aos hospitais públicos e seus diretores, junto às clínicas e hospitais particulares conveniados em defesa dos menos assistidos e dos carentes… Vão lá !!!
carlos, a promotora nao e ingenua a ponto de agir por conta propria. ela esta somente cumprindo a lei. o povo reclama que come alimentos com origem duvidosa. quando a lei começa a ser adotada e injusta. ta dificil. os comerciantes que estiverem com seus produtos legais nao tem por que ter medo!!!
É impressionante como no interior todo mundo fica prepotente. Dúvido que a referida promotora tem coragem de fazer isso em Salvador. Em Petrolina não é diferente. Juízes, promotores, procuradores abusam do poder que lhe é conferido. É lamentável.
Ao que me parece, é absolutamente normal e concebível essa ação da Representante do Ministério Público de Juazeiro. Quem for cidadão de bem neste país deve incomodar-se é com os “fora-da-lei” que insistem e persistem em lesar a boa fé das pessoas, mas nunca contra os que zelam pela lei e pelo bem-estar da coletividade.
Se temos que gritar e protestar é contra a violência, a corrupção, e a negação aos direitos básicos do cidadão brasileiro, prestando o devido apoio e reconhecimento às instiyuições que trabalham em favor da ordem e da legalidade.
É impressionante como as pessoas são bairistas quando dizem que as pessoas do interior fica prepotente. Mais prepotente do que o pessoal da capital ou das capitais não tem, ele acham que nós somos todos ingnorantes e matutos. Todos em SALVADOR são prepotentes, inclusive seu Fernando. Ela faz isso aqui em Juazeiro e também em SALVADOR é uma questão de formação. Com certeza ela tem origem humilde e o pior feitor é aquele que já foi escravo.
Agora esses comerciantes nunca tem razão. E a promotora tem que fazer cumprir a lei e colocar ordem na higiene sanitária de Juazeiro e acabar com a falta de educação e comida suja que aumenta o número de pessoas NO SISTEMA DE SAÚDE PÚBLICA e até nos cemitérios.
Nesse caso, em SALVADOR as pessoas de lá podem comer sujeiras a de Juazeiro não pode.
PORQUE A PROMOTORA NÃO VAI DEIXAR!!!!
“DEIXE A DOUTORA TRABALHAR”
PELO BEM DA SEGURANÇA ALIMENTAR DE JUAZEIRO!!!
Porque esta Promotora de Justiça do consumidor não investiga o cartel dos postos de combustíveis em Juazeiro?
Solicito da Senhora Promotora uma visita aos Postos de Saúde e aos Hospitais de nossa cidade,onde pessoas morrem por falta de atendimento diariamente.Sabe quando a Senhora vai lá.nunca.O poder deles é maior .
Contra os pequenos, sao os verdadeiros donos da verdade!
Contra os grandes e contra tudo que o povo realmente precisa, sao mansinhos e inexpressíveis(2)
E alguns são até dispensáveis…
Deomiro vc entendeu tudo errado, mas deixa para lá.