Presidente da Casa Aprígio Duarte Filho cobra do Executivo: “Projetos devem ser enviados ao Legislativo”

por Carlos Britto // 28 de março de 2011 às 19:33

 

Há quase dois meses foram reiniciados os trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores de Juazeiro e, nesse período, apenas um projeto foi enviado à Casa Aprígio Duarte. O presidente da mesa diretora, Professor Nilson Barbosa, afirma que já foi realizada uma reunião com o Executivo para debater sobre isso.

Ainda estamos em período de ajustes na Câmara, principalmente de ordem financeira, porque tivemos uma redução de repasses para este ano. Por enquanto, está tudo funcionando bem, estamos num período de acirramento de ideias, principalmente porque projetos do Executivo não têm sido enviados para a Câmara. Há pouco mais de um mês, tivemos em reunião com o Executivo falando que se os projetos não chegarem em tempo hábil, dentro do tempo legal, nós iremos promulgar, porque não vamos acobertar essa situação, já que isso se caracteriza como crime de improbidade administrativa. Um funcionário da Câmara foi disponibilizado para uma secretaria indicada pelo Executivo para gerenciar a ida desses processos para o Executivo e o retorno para o Legislativo. Espero que, em breve, tudo esteja resolvido”, esclarece o vereador.

Se a prefeitura não vetar ou não sancionar os projetos, a Câmara deverá providência dentro da legalidade, até como proteção para o Executivo, para que os vereadores assumam apenas aquilo que lhe dizem respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários