Aguardado com expectativas pelo vereador Adalberto Filho (PMDB), o projeto de lei 042/16, de sua autoria, que propõe a presença de bombeiro civil em grandes aglomerações de pessoas, edificações ou áreas de risco, deve ser votado na Casa Plínio Amorim na sessão plenária desta quinta-feira (5).
Semana passada o integrante da bancada de oposição, Dr.Pérsio Antunes (PV), pediu vistas ao projeto, que na sessão de ontem (3) também acabou não sendo analisado pelos demais vereadores, como constava inicialmente na pauta do dia. Será que agora vai?



Esse projeto é inconstitucional, pois fere o pacto federativo e a autonomia dos entes federados. Só o Estado pode determinar o planejamento de atuação do corpo de bombeiros.
Será que o próximo projeto será obrigar os comerciantes a contratarem mototaxi para fazer entregas, ou obrigar os grandes eventos a contratarem técnicos de enfermagem para comandanrem os bombeiros civis nos primeiros socorros, já que não possuem COREN??? Onde vamos chegar com os desmandos do poder legislativo?
Gosto muito desse blog e para contratar bombeiros vejo esse site como uma ótima dica: http://www.hagana.com.br/