O projeto de lei de autoria dos vereadores Dr.Pérsio Antunes (PMDB) e Elias Jardim (PP), proibindo o uso de aparelhos celulares em espaços públicos como salas de aula, igrejas, clínicas médicas, hospitais e auditórios (entre outros) em Petrolina, ganhou repercussão nacional.
Ontem (23) o assunto foi destaque no Jornal da Globo, apresentado pelos jornalistas Cristiana Pelajo e William Waack. E pelo que deu para perceber, a aprovação do projeto foi bem recebida pelos petrolinenses. Resta só saber se na prática vai pegar mesmo. (foto/reprodução TV Grande Rio)



Só que o povo não vai acatar a lei. Pois todo mundo tem um assunto urgente que não pode deixar para depois. Qual o professor(a) que vai ter coragem de mandar o aluno desligar o celular sem correr o risco de levar uma surra?
É só ver nas agências bancárias, todo mundo sabe que não pode utilizar celular, tablets e similares dentro das agências, mas é o que mais se vê é os celulares em plena atividade. Até entendo, pois a lei diz que o usuário das agências não podem passar mais de quinze minutos numa fila, passa-se mais de hora, então tem que ter alguma coisa para passar o tempo e para não perder a paciência. Nos consultórios médicos é a mesma coisa, o profissional nunca chega na hora, então haja paciência e celular para passar o tempo.
Tem coisa que parece até piada,este projeto é um dele,quem for lá na câmara verá vereador com celular pra cima e pra baixo na hora da reunião o senhor dr.Pérsio é um deles. Vou rsrsrsr pra não chorar.
Tem coisa que parece até piada,este projeto é um dele,quem for a câmara em dia de reunião verá o que digo,vereador pra lá e pra cá com o celular no ouvido,o senhor dr.Pérsio é um deles, vou sorrir pra não chorar,com estes projetos da câmara.
Pois é!!!!!! Sempre Atento, a Lei é somente para os outros, para si nunca! Por isso que escrevi que o povo não iria acatar a lei.
Esses vereadores deveriam era olhar mais para Saúde, Educação, ruas cheia de buracos, faixa de pedestres apagadas, Limpeza nos bairros, falta de água nas casas e trabalhar no horário diurno e não ficar fazendo Lei para proibir o uso de celulares.
Muito engraçado, quer dizer que se a pessoa estiver no hospital como acompanhante e necessitar falar com alguém não pode, pois é proibido usar o telefone celular no hospital, ou eu estou dirigindo e recebo uma chamada necessariamente paro em um posto de combustível eu estou praticando um crime. Coloca esses vereadores para criarem projetos de leis com utilidades públicas e sociais ou melhor dizendo vão arrumar uma lavagem de roupas.
lei sim mas deve ter exceção por exemplo em hospitais não se deve usar na sala de consulta, mas no leito, nos corredores, copa…o que tem?absurdo…como os pacientes vai se comunicar como parentes, dar noticias, pedir algo que precisa.
quem proibiu devia sentir o que e ficar em hospital sozinho longe de sua família, além de mais correndo risco de vida e não poder se comunicar com os parentes e se quer entrar na net pra se distrair.ja parou pra pensar como e uma mãe que fica no imip só com seu filho prematuro correndo risco e sua família longe, que nem pode visitar?
LEI MAL PLANEJADA!!!!!
E AS CÂMARAS TEVE ESSA LEI, PRA ELES MESMO?NÃO, CLARO SO POPULAÇÃO QUE DEVE TER CONSEQUÊNCIAS PELAS LEIS MAL PLANEJADAS E PENSADAS.