Projeto otimista

por Carlos Britto // 12 de agosto de 2011 às 14:13

 

No encontro do PDT pernambucano realizado hoje (12) pela manhã no Hotel do Grande Rio, o presidente da comissão provisória do partido, João Onofre Alves (foto), traçou metas otimistas para o partido nas eleições do ano que vem.

Segundo Onofre, o projeto é de fazer pelo menos cinco vereadores para a Câmara Municipal, uma vez que o partido deverá reunir em torno de 20 pré-candidatos com reais condições de voto – sejam sozinhos ou coligados na proporcional.

O evento do PDT, que trouxe a Petrolina o presidente estadual da legenda, José Queiroz, reuniu alguns nomes conhecidos na cidade, que estão com um pé na legenda: os ex-vereadores César Durando e José Batista da Gama. Outros, como Ciro Coelho, representado por seu assessor, pode também estar a caminho.

O prazo final para as filiações partidárias é até o final de setembro, quando a comissão provisória terá os nomes definidos. Assim como disse Queiroz, Onofre também defendeu a unidade, ao garantir que o PDT vai respaldar o candidato a prefeito de Petrolina definido pela Frente Popular. “Vamos trabalhar o nosso partido e estar prontos para o cenário que se colocar nas eleições do ano que vem, trabalhando sempre pela unidade”.

Projeto otimista

  1. DEOMIRO SANTOS disse:

    Tem gente que na primeira decepção política abre a boca e diz que não vota em mais ninguém
    – Esse pessoal do PDT não sabe fazer contas, esse Partido terá dificuldade para fazer um representante, imagine 5 – Esse pessoal não sabe contar, com todo respeito, para meus amigos não ficarem com raivinha. – AGORA SONHAR NÃO FAZ MAL A NINGUÉM.

    A junção do quociente eleitoral com o partidário pode gerar algumas situações comuns em todas as eleições. Um candidato Y, mesmo obtendo mais votos que o candidato X, poderá acabar não se elegendo se o seu partido não alcançar o quociente eleitoral, COMO já aconteceu com o atual Vereador Ibamar Fernandes em 2004. Deste modo, o candidato X pode chegar ao cargo mesmo com uma votação baixa, caso o seu partido atinja o quociente eleitoral.

    E o quociente eleitoral vai depender do número de Vereadores, será que os atuais Vereadores vão cumprir a CONSTITUIÇÃO e aumentar, conforme define a Emenda Constitucional ou vão ficar no mesmo.
    TER 20 CANDIDATOS COM 1.000 VOTOS É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL. NINGUÉM CONSEGUE TAMANHA REGULARIDADE.

  2. marcio disse:

    concordo com o Sr. Delmiro, quando diz que “sonhar não faz mal a ninguem, e vejo tambem dificuldades em um partido atingir uma media de votos tão alta. Vejo que o PDT em petrolina ja comecou de forma equivocada logo na escolha do seu dirigente (provisorio). Onde estão os politicos natos do Partido. Será mais um partido que servirá de escada para eleger candidatos em alguma coligação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…