Projeto em Juazeiro prevê socialização e cidadania para jovens carentes

por Carlos Britto // 30 de maio de 2011 às 18:33

Uma inciativa que que pretende conscientizar jovens de bairros carentes de Juazeiro sobre o papel que têm na suas comunidades. Esse é o objetivo do projeto “ Tenho Mais o que Fazer”, cuja implantação está prevista para acontecer em julho deste ano.

Ao todo vão participar do projeto 300 adolescentes de 12 a 18 anos de idade da escola pública e de baixa renda. Dentre eles, 30 serão eleitos para  o Parlamento Juvenil, que vai funcionar como um espaço para discursão dos problemas dos bairros e do município.

O projeto, idealizado pelo Instituto de Desenvolvimento Social e Ambiental (IDESAB) em parceria com a Petrobras, Prefeitura de Juazeiro e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente também é responsável pela instalação de uma Rádio Difusora (mais conhecida como Rádio ‘Poste’) e o Cinema na Praça.

A Rádio Difusora será conduzida por uma parceria com as lojas da comunidade a associação de moradores e os adolescentes que participam do programa. Já o Cinema na Praça terá exibições quinzenais com filmes populares que abordam questões como o analfabetismo, a discriminação e a pobreza.

Para capacitar os jovens o projeto vai oferecer ainda oficinas, de música o teatro e a literatura para aperfeiçoar habilidades úteis no Cinema, na Rádio e no Parlamento Juvenil. (Com informações da  Ascom IDESAB/foto reproducão internet)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários