Projeto do vereador Major Enfermeiro cria controvérsia na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 27 de abril de 2011 às 13:32

Os vereadores da Casa Plínio aprovaram agora há pouco o projeto de lei 058/09, de autoria de Major Enfermeiro (PTC), que obriga os donos de veículos de tração animal (carroças) a colocarem um dispositivo de segurança conhecido como “olho de gato”.

O projeto do vereador foi elogiado pelos demais colegas, os quais ressaltaram que a iniciativa vem para tentar diminuir os acidentes em Petrolina envolvendo carroceiros. Mas, por outro lado, também gerou controvérsia porque não determina quem vai pagar a conta pela implantação do olho de gato nos veículos – se o município ou os próprios carroceiros.

Em entrevista à imprensa, logo após a sessão de hoje (27), o vereador explicou que essa questão deverá ser tratada entre a prefeitura e os carroceiros. Ele disse não saber com precisão o número de carroceiros que atuam em Petrolina. O adesivo custa em torno de R$ 20.

Projeto do vereador Major Enfermeiro cria controvérsia na Casa Plínio Amorim

  1. Joao Neto disse:

    Aproveito a oportunidade da sinalização da carroça para abordar fatos,
    que é verdadeiramente a cara do Brasil. O assalariado paga o rombo
    da previdencia, quando quem comeu foram os grandes.Agora à vítima
    é a pobre sacola plástica, será que a extinção da sacola plástica vai
    resolver o problema do Planeta? Acho que aqueles que defendem o
    fim da sacola são donos de madeireiras clandestinas ou retro-escavadeiras no mínimo.Resumindo papagaio come o milho e periquito leva a fama.

  2. DÁCIO QUIRINO disse:

    a iniciativa é muito boa, e quem deve pagar a conta é os donos de carroças pois o valor é irrisório. emplacamento de carro quem paga ñ somos nós? pois eles tambem devem ter seu custo.

  3. Roberto Guedes disse:

    Ao invês de restringir a movimentação de carroceiros na parte urbana da cidade me vem como idéia de utilizar olho de gato nas carroças.
    As capitais e cidades de grande porte todas estão criando leis restringindo até mesmo o fluxo de camihões em regiões centrais para melhorar a circulação de veículos; Outras adotando rodízio de veículos pequenos aí me vem Major Enfermeiro (que não é Major e muito menos Enfermeiro) com uma lei dessas e ainda é aplaudido por seus colegas???
    No circo todo mundo aplaude o palhaço… não é exclusividade da Câmara de Vereadores de Petrolina não.

  4. Watergate disse:

    Tem vereador ali que deveria era ta puxando uma carroça toda adesivada.

  5. kelly disse:

    Caro Roberto Guedes,

    SE vc e seus parentes andassem de carroça e perdesse um familiar seu num acidente, igual aos carroceiros que trazem carvao da zona rural, e foram atropelados por uma carreta, com certeza respeitaria mais os assuntos que nao conhece. E mais, cuidado: desacato de funcionario publico no exercicio da função dá cadeia, é facil rastrear o IP do computador, por tanto, cuidado no que fala.

    um abraço.

  6. olho vivo disse:

    Quem deve pagar a conta é o proprio vereador.Uma vezque ganha demais para trabalhar tão pouco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários