Projeto Defensoria Pública no Seu Bairro começa neste sábado

por Carlos Britto // 23 de outubro de 2010 às 10:08

Petrolina é pioneira em Pernambuco a lançar o projeto Defensoria Pública no Seu Bairro, que tem o objetivo de levar mutirões de natureza cível para os bairros carentes do município. As atividades do projeto já começam neste sábado (23) e domingo (24), no bairro São Gonçalo, na Escola João Batista dos Santos, das 8h às 13h. Mas, de acordo com o defensor público José Febrônio “este horário pode ser estendido, já que nosso objetivo é atender no mínimo 100 pessoas”, informou sexta-feira (22) no programa Carlos Britto no Ar.

Neste sábado, durante o mutirão também será proferida uma palestra sobre bullying nas Escolas. Segundo José Febrônio, além de Petrolina, também são beneficiados os municípios e Caruaru e Garanhuns. “Nosso objetivo é deslocar. É a defensoria indo ao povo e levando a cidadania para as pessoas de bairros carentes, que são hiposuficientes”, disse.

Nos próximos dias 06 e 07 de novembro, o mutirão vai acontecer no bairro João de Deus, na Escola Jesuíno Antônio D’Ávila, das 08h às 13h. Nos dias 20 e 21 de novembro será realizado no bairro José e Maria, na Escola Joaquim André. E nos dias 27 e 28 de novembro no bairro Vila Eduardo, na Escola Pacífico da Luz. “Iremos promover a cidadania e estender o projeto a todos os bairros de Petrolina”, ressaltou José Febrônio.

A Defensoria Pública de Petrolina conta com dez defensores e de acordo com José Febrônio atende cerca de 60 pessoas por dia. “A demanda da Defensoria é grande, somos a voz da população carente”. Febrônio ainda acrescentou que com os mutirões promovidos pelo projeto serão oferecidas ações em toda área cível, como conciliações, acordos, ações de divórcio, separação, alvará e guarda. “Levaremos toda a estrutura informatizada, cinco defensores e dez estagiários”.

O defensor público também ressaltou que é preciso que a população leve os documentos necessários a cada ação. “Nos casos de ações de divórcio é necessário levar comprovante de residência, RG, CPF, escrituras dos imóveis do casal, certidão de casamento e certidão de nascimento dos filhos”, esclareceu. “Queremos levar cidadania aos petrolinenses”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.