A Escola Municipal Clementino Coelho, em Afrânio (PE), no sertão do São Francisco, vivenciou no último final de semana uma série de atividades alusivas ao Dia da Caatinga (28 de abril). O projeto, intitulado “Caatinga: Fonte de Sustentabilidade”, foi idealizado pelas professores Beatricianne, Joana D’arc e Mª de Lourdes.
A escola reuniu pais, alunos e professores, além de abrir espaço para toda a comunidade, que teve a oportunidade de participar de oficinas de artes com sementes, folhagens da caatinga, pinturas, medicina alternativa, beneficiamento do tamarindo e sobrevivência na caatinga com os desbravadores de Rajada, distrito da zona rural de Petrolina.
O evento contou também com a participação do IRPAA de Juazeiro e aconteceu de 27 a 29 de abril. No encerramento, foi feita uma exposição com os trabalhos realizados durante o projeto.
Auristela, gestora da escola, agradeceu a todos os funcionários e a prefeitura municipal de Afrânio pelo apoio. Segundo ela o balanço foi muito positivo, pois os alunos tiveram a chance de transformar a forma de viver deles em arte.





