Uauá, no sertão da Bahia, foi escolhido dentre os 84 municípios que possuem sistemas críticos de abastecimento de água e saneamento básico para sediar o projeto piloto de educação ambiental que está sendo implantado em 13 cidades do Estado da Bahia.
O projeto surgiu a partir do Programa Água para Todos (PAT), e é uma iniciativa do Governo do Estado através de sua Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), da Empresa de Água e Saneamento (Embasa), em convênio com a Fundação Juazeirense para o desenvolvimento Científico, Tecnológico, Sociocultural e Ambiental (Fundesf), instituição ligada à Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
Na última terça (4) e quarta-feira (5) aconteceu no município o seminário de abertura do Projeto de Educação Ambiental e Mobilização Social em Saneamento (PEAMSS).
Segundo informações do site Umbuzada, Durante o evento foi construído o biomapa do município de Uauá através de seus participantes, além de diversas apresentações artísticas e culturais, encantando todo os presentes, sobretudo aqueles qie vieram de Salvador.


