Projeto de concessão de uso dos canais não é PPP, justifica Lóssio

por Carlos Britto // 28 de fevereiro de 2013 às 07:40

lossioNo projeto de lei 012/2012 que deverá ser votado nesta quinta-feira (28) pela Casa Plínio Amorim, o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB) fez questão de ressaltar que não se trata de uma Parceria Público-Privada (PPP). “Até mesmo porque não há contrapartida para o município”, justificou.

O projeto em questão desafeta e autoriza a concessão de direito real de uso de canais abertos existentes em Petrolina.

Na prática, a prefeitura pretende que os eventuais interessados assumam a limpeza e manutenção desses locais, em troca de explorá-los comercialmente depois de cobertos. O projeto ganhou uma emenda aditiva da vereadora Cristina Costa (PT), pela qual o concessionário deverá executar os investimentos necessários para a cobertura dos canais. A sessão ordinária da Câmara tem início a partir das 9h.

Projeto de concessão de uso dos canais não é PPP, justifica Lóssio

  1. ismênio barboza disse:

    os vereadores devem ficar atento a este projeto no que se refere a parte de engenharia, penso que o projeto deveria ir a câmara já com esses detalhes.
    questiono:
    * que tipo de material será utilizado pra fazer os tamponamentos?
    * como será a manutenção? (limpeza, drenagem, etc)
    * os gazes por sua vez como serão extraídos?
    * sobre o tamponamento existe a ideia de fazer parcerias na exploração do espaço com implantação de quiosque?
    se já existe esse sistema implantado em algum lugar, estou curioso pra conhecer.
    abraço

  2. Saulo Mendes disse:

    Não é PPP mesmo não!!! Este projeto não tem nada a ver com PPP… acho que esta é uma grande oportunidade para a imprensa informar a população sobre o que é PPP e aproveitar e se informar também!!!

  3. mané disse:

    Puts, Pariu, Pôxa

  4. Edgar disse:

    É absurdo! Canais não podem ser cobertos… que é que é isso, que assessoria jurídica é essa!!! Em Salgueiro foi tentado isso e o MP barrou!!!

  5. Watergate disse:

    É só mais uma tentativa de se livrar de mais um serviço. Igual ao nova semente, joga nas mãos de um particular qualquer e a verba que sobra pra pagar super secretários marajás.
    Honra tuas calças prefeitinho inútil!

  6. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    PETROLINA JOGADA AS TRAÇAS.
    LOGO,LOGO VAI ENTREGAR A PREFEITURA PRA OUTRA INSTITUIÇÃO ADMINISTRAR,OU TERCEIRIZAR.
    QUE SAUDADE PETROLINA,DOS BONS TEMPOS DE FERNANDO BEZERRA COELHO,ARREGASSAVA AS MANGAS E TRAZIA GRANDES OBRAS PARA PETROLINA,OU SAUDADE.
    MAIS TAMBÉM QUEM MANDOU A POPULAÇÃO COLOCAR UM AMADOR NO CARGO.AGORA AGUENTA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários