Projeto de arte na escola mobiliza alunos de várias idades

por Carlos Britto // 24 de março de 2011 às 20:54

Pais alunos na sessão de cinema realizada no último sábado

Escolas da região já descobriram que, para despertar o gosto pela arte nas crianças, é preciso desenvolver práticas pedagógicas com essa finalidade. Como exemplo,uma escola particular de Petrolina que está desenvolvendo o Projeto Arte, o qual é composto por um conjunto de ações e atividades artísticas e culturais que serão oferecidas aos alunos, ao longo de todo o ano letivo.

Com esse projeto, crianças desde as séries iniciais já estabelecem contato com obras de grandes nomes da música e literatura. Segundo a coordenadora pedagógica da instituição, Conceição Lima, “o projeto, além de trabalhar a formação dos alunos sobre o tripé, educação, arte e cultura, desenvolve as atividades baseado nos pilares: aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a ser e aprender a conviver”.

O projeto, que teve no último sábado (19), a exibição do filme Menino Maluquinho, baseado no livro homônimo de Ziraldo e dirigido por Helvécio Ratton, terá prosseguimento no dia 02 de abril com a exibição do “Curta Toquinho” (uma série de animação com músicas do compositor Toquinho), em parceria com o Cine Raiz. (com informações/foto da CLAS Comunicação & Marketing)

Projeto de arte na escola mobiliza alunos de várias idades

  1. jurf disse:

    Vejam só a evoluçao na região, na minha infancia as sessões de cinema para criança e adultos eram promovidas pelo Dr.Alaor(engº.chefe da Suvale)no quintal da sua casa(hoje Museu Regional) a céu aberto, cada um levava a sua cadeira ou banquinho as vezes se improvisava com tábuas, as projeções eram na parede do muro do quintal com filmes em preto e branco e mudo, os filmes do Gordo e o Magro, os Tres Patetas(que inspiraram o Renato Aragão e deu origem ao seu programa de televisão Os Trapalhões), Roy Rogers e outros que o tempo embotou a memória. As projeções ocorriam sempre a noite por conviniência do trabalho dos adultos, como também por Jua não ter luz elétrica(a não ser quando a Prefeitura tinha dindin para comprar óleo e alimentar os motores da ilha do fogo) e a noite era o próprio “escurinho do cinema”; era o nosso “cinema paradiso”. Jua tinha Homens que se preocupavam com a educação das pessoas e ao mesmo tempo com o lazer/diversão.Bons tempos não voltam mais a não ser na memória.

  2. Osvaldo disse:

    Essa criança poderia saber, ou alguem dizer para ela, que se não colocar os pés onde se senta a cadeira vai durar mais em melhor estado de conservação.

  3. Maria disse:

    Vejam a linda educação do garoto com os pés em cima da cadeira, ainda por cima de calçado!

  4. Maria disse:

    isso mostra como é a educação em casa. Parabéns Mamãe por não ensinar ao seu filho a ter educação e higiene.

  5. frenando disse:

    gfwfwfff

  6. frenando disse:

    essa escola e a melhor que as outras .Parabéns vivencia esa conquista e de todos que estudao la e que vao chega

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários