Neste mês de setembro o projeto “Cinema no Vale” apresenta as várias nuances da sexualidade com a mostra “Do amor e outras formas”. Serão exibidos filmes que se diversificam tanto por suas abordagens sobre as várias formas de amar quanto pelo modo como apresentam pessoas nas mais diferentes experiências humanas. A programação acontecerá todos os sábados, às 17h, no auditório da biblioteca da Univasf/Campus Petrolina, com entrada gratuita.
Abrindo a programação, será apresentado o documentário “Dzi croquetes” (2009), produção brasileira a qual apresenta a história de um dos mais importantes grupos de dança do Brasil nos anos 70 e que influenciou inúmeros artistas e admiradores mundo afora, como Liza Minelli.
O segundo filme da mostra traz uma comédia chamada “C.R.A.Z.Y.” (2005), ambientada entre os anos 60 e 80, que retrata as desventuras de um adolescente gay para se aceitar e fazer com que sua família o aceite.
Dando continuidade à mostra, será exibido o drama francês “Lado selvagem” (2004), que mostra um inusitado triângulo amoroso entre dois garotos de programa e um travesti, o qual retorna à sua cidade natal para cuidar da mãe doente e acaba se deparando com situações e pessoas que fizeram parte de seu passado.
Encerrando a mostra do mês, outra produção brasileira, “Como esquecer” (2010), que trata da tentativa de uma jovem lésbica em se recuperar do fim de uma relação, encontrando pessoas que, de algum modo, também estão na mesma situação que ela.


