A Secretaria de Educação anunciou esta semana a reedição do Projeto Aprender Mais, que fornece oportunidade de aprendizagem para estudantes do Ensino Fundamental e Médio da rede estadual de ensino. O edital para a contratação temporária de 6.492 profissionais para atuar nas escolas foi publicado no Diário Oficial do Estado. A iniciativa vai beneficiar cerca de 100 mil estudantes, de 870 escolas de todo o Estado.
Do total de profissionais solicitados serão: 95 Coordenadores Regionais, 870 Coordenadores de Unidade Escolar, 05 Técnicos de Avaliação e Monitoramento Escolar, 464 professores polivalentes (Nível Médio) e 5. 058 professores de Língua Portuguesa e Matemática (Nível Superior). Os vencimentos ficam entre R$ 300,00 e R$ 800,00.
Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de agosto, no site da Secretaria de Educação (WWW.educacao.pe.gov.br). Até o dia 29 de agosto, será divulgado o resultado preliminar. Em seguida, os candidatos terão três dias para recursos, que devem ser entregues às 17 Gerências Regionais de Educação. Até o dia 02 de setembro, o resultado final será divulgado e homologado. As aulas do Aprender Mais iniciam no dia 10 de setembro.
O Projeto Aprender Mais oferecerá, aos sábados, aulas de reforço em Língua Portuguesa e Matemática para os estudantes do 5º ano e 8ª série do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio.



O nosso município foi contenplado com esse projeto, mas a politicagem predominou. Foi feita uma seleção por cara, ou melhor por voto, e também salas abarrotadas. Dificilmente essas crianças irão ser atendidas como deve. A nossa senssação é de impotencia. Infelizmemente.
O nosso município foi contemplado com esse projeto,mas apoliticagem predominou. Foi feita uma seleção por cara,ou melhor por voto. As salas estão abarrotadas. Dificilmente essas crianças irão ser atendidas como deve. A nossa sensação é de descaso. Infelizmente. Gostaria que ficasse o segundo comentário….