Projeto “Água Doce” beneficiará comunidade de Atalho

por Carlos Britto // 11 de agosto de 2010 às 20:30

Na manhã desta terça-feira (11) a secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virginia, esteve reunida em Brasília com o coordenador nacional do Programa Água Doce (PAD) e gerente de Revitalização de Bacias da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano/MMA, Renato Saraiva, para definir o cronograma de implantação da Unidade Demonstrativa (UD) na comunidade de Atalho, em Petrolina.

De acordo com a secretária, após confirmação da disponibilidade de máquina pela Prefeitura de Petrolina, ficou ratificado que o início das obras para implantação da UD começará ainda este mês. Segundo o engenheiro do Ministério do Meio Ambiente, Renato Coelho, a previsão para que a unidade seja implantada é de 45 dias.

Na oportunidade Tereza Virgínia buscou ações relacionadas à educação ambiental visando a implantar programas de valorização e proteção do Rio São Francisco.

A Unidade Demonstrativa do programa “Água Doce” é promovida pelo Ministério do Meio Ambiente e irá beneficiar a comunidade com o processo de dessanilização da água. A unidade irá realizar a captação e dessalinização de água de dois poços profundos, tornando parte da água potável; utilização de parte da água salobra em tanques de criação de peixes; reutilização de água salobra já enriquecida com materiais orgânicos para irrigação de erva-sal (Atriplex) destinadas à utilização na produção de feno e forragem com teor de 14 a 18% de proteínas, que serão utilizadas para engorda de caprino e ovino, fechando assim o Sistema de Produção Integrado Ambientalmente Sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários