
Uma iniciativa desenvolvida pela Prefeitura de Santa Cruz (PE), por meio da Secretaria de Assistência Social, vem mudando a vida de uma faixa específica da população no município sertanejo. Trata-se do programa “Copo de Leite”, que auxilia na alimentação de crianças e mães de famílias de baixa renda.
Segundo o secretário Ubiratan Guimarães Soares, atualmente mais de 450 famílias são atendidas pelo programa. A meta, contudo, é chegar até o final do ano com 500 famílias atendidas pelo programa – que é pioneiro no estado de Pernambuco.
Segundo a prefeita de Santa Cruz, Eliane Soares (PR), além dos benefícios com a alimentação, o programa contribui de forma indireta com outros setores, como saúde. “Tenho certeza que daqui a seis meses vamos baixar a taxa de mortalidade infantil e também melhorar a qualidade de vida de todas essas famílias”, afirmou a prefeita.
O projeto é uma parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação e é gerido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social, que monitora as condições de peso, saúde e frequência escolar das crianças e suas famílias.
Ubiratan Guimarães destaca ainda a importância do projeto na área da saúde, uma vez que, manter a vacinação em dia é um dos requisitos para ser atendido pelo programa. “Uma grande contribuição desse programa é na área da saúde das crianças do município. É preciso que as mães fiquem com o cartão de vacinação em dia para que recebam o atendimento”, destacou o secretário.
Alguns dos critérios para receber o beneficio são: não ser servidor público, ser morador do município, não ter renda mensal igual ou superior a um salário mínimo e ter pelo menos um dos cônjuges matriculados no EJA (Educação de Jovens e Adultos).



Quero saber quem recebeu o dinheiro do seguro safra de 2010 que alguns agricultores de santa cruz não recebeu. Exemplo os irmãos, primos e amigos do agricultor Gildevan Tavares.
Parabéns Eliane e equipe – são iniciativas dessa natureza que nos faz acreditar em um mundo cada vez melhor – acreditar que em meio a corruptos ainda temos governantes responsáveis e comprometidos com o desenvolvimento da população dos seus municipios.
so quero alertar que a maior parte destas feiras são doadas (obrigatoria) pelos funcionários contratados, aqueles que é contratado e não levar a contribuição para formar esta cesta perde o emprego.
Dor de cotovela mata. kkkkkkkkk.
Copo? Balde mesmo. Veja o moleque como tá gordinho!
Paarabéns.
São iniciativas desse tipo que podem
mudar o mundo
kkkkkkkkkkkkkkkkk
programa de leite mesmo é feito pelos mamadores das tetas do serviço publico como em santa cruz . Parabens , com leite doado obrigatoriamente pelos funcionariso e fornecedores tudo se faz . O tribunal de contas vai mostrar as despezas do municipio a partir deste mes e ai quero ver quanto se pagou pelo copo de leite e quem mamou tanto .
Parabéns! todos os envolvidos no projeto.
….