Programa “Primeiro Emprego” atrai mais de 800 jovens em Petrolina

por Carlos Britto // 13 de dezembro de 2011 às 12:31

Mais de 800 jovens se inscreveram no Programa “Primeiro Emprego” (PPE) realizado pela Prefeitura de Petrolina, no último (10). As inscrições aconteceram na Escola Municipal Eliete Araújo, Centro da cidade, e todo o processo foi acompanhado pela secretária de Administração, Andréia Gomes, e por técnicos de sua equipe, das 8h às 17h.

O programa está na sua segunda edição, disponibilizando 150 vagas que contemplarão estudantes do Ensino Médio e Fundamental de todo o município, sendo 3% das vagas reservadas para pessoas com deficiência física e outras 10% para jovens que cumpriram medidas socioeducativas.

O processo de seleção do PPE foi dividido em duas fases: avaliação social e psicológica, que ocorreu através de entrevista realizada no sábado, e teste de aptidão e habilidade, que acontecerá através de prova que será realizada na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais no próximo dia 22, das 14h às 16h. A lista dos aprovados na primeira fase será divulgada na próxima sexta-feira (16), no site da Prefeitura de Petrolina.

O estudante selecionado assinará contrato com a administração pública por um período de seis meses, terá jornada de trabalho de 20 horas semanais, em turnos que não prejudiquem o desempenho das suas atividades escolares. A bolsa para os jovens integrantes do PPE é de R$ 255.

Programa “Primeiro Emprego” atrai mais de 800 jovens em Petrolina

  1. Alex Macêdo disse:

    quero que o amigo carlos britto tire uma duvida, quero saber se ainda posso faser a inscrição do Programa Primeiro Emprego (PPE).

    aguardo retorno , obrigado ..

    1. geronimo antonio guimarose disse:

      oi eu sou geronimo eu queria mu empergo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ao observar essa emblemática fotografia, com personalidades que fazem a história de Petrolina, me vem a lembrança do nosso Carlinhos…