Programa Educacional de Resistência às Drogas volta a Izacolândia

por Carlos Britto // 04 de agosto de 2011 às 17:05

Os soldados Paulo Sérgio Rocha da Silva (foto) e Agrécia Viana Santos da Silva, Instrutores do Projeto Patrulheiro Mirim e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deram início, na última terça-feira (02) à implantação do programa na comunidade de Izacolândia, zona rural de Petrolina.

 

O PROERD, no semestre passado, formou no povoado aproximadamente 350 crianças e adolescentes. A determinação para que  oltiniciativa foi idealizada pela Polícia Militar de Pernambuco, com a determinação do tenente-coronel Aílton Teles, comandante 5º BPM.

O programa vai atender, neste segundo momento, turmas do 5º ano e 7º anos por solicitação da gestão escolar, sendo uma turma de 5º ano na Escola Guido Alves Cardoso, duas turmas de 5º ano na Escola de Izacolândia e cinco turmas de 7º ano na Escola Monteiro Lobato. O programa atenderá aproximadamente 250 alunos.

O conteúdo curricular do PROERD conta com dez lições abrangendo informações relevantes sobre drogas, violência, bullying, meio ambiente e trânsito, entre outros assuntos. segundo o soldado Rocha, “os alunos ficaram aptos a repassar informações aos seus familiares e amigos sobre os temas e ao final do programa irão receber um certificado do PROERD”.

Estão previstas reuniões com os educadores e os pais neste mês para informar-lhes sobre o PROERD e o Projeto Patrulheiro Mirim (cujas inscrições estão abertas desde 01 de agosto).

Programa Educacional de Resistência às Drogas volta a Izacolândia

  1. Edna disse:

    Parabéns Sérgio pelo excelente trabalho que vem prestando a essas comunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários