Os bairros que mais acionaram o Cata Treco nesse mês foram Santo Antônio, com 8 solicitações, seguido por Centro, Coreia e Piranga, com 7 chamados cada. Entre os objetos mais recolhidos estão camas (44), sofás (31), guarda-roupas (27), armários (24) e colchões (18). Também chamaram atenção itens variados como berço, tanquinho, vaso sanitário, computador, micro-ondas e até freezer.
O secretário de Serviços Públicos, Romário Varjão, destacou o impacto positivo da ação. “Além de contribuir para a limpeza da cidade, o Cata Treco tem um papel importante na saúde pública, ao eliminar possíveis focos do mosquito da dengue e outros criadouros de doenças. É uma iniciativa que une organização, educação ambiental e cuidado com a população”, ressaltou.
Outros itens recolhidos durante junho incluíram mesas, cadeiras, caixas d’água, pedaços de madeira, máquinas de lavar, ventiladores, papelão, garrafas e escadas. O serviço, que é gratuito e precisa ser agendado previamente.
O agendamento está disponível temporariamente apenas por telefone, pelos números (74) 97400-1194 ou (74) 99902-8593, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Em breve, o atendimento via WhatsApp será retomado. Importante destacar que o serviço não realiza a coleta de restos de alimentos, entulho de construção ou animais mortos. Para facilitar o recolhimento, os objetos devem estar em local acessível e com alguém presente no momento da coleta.


