Programa Bioma Caatinga fortalecerá cadeia produtiva da ovinocaprinocultura no Sertão do São Francisco

por Carlos Britto // 15 de abril de 2011 às 15:42

Claudia Passador, coordenadora do Centro de Estudos em Gestão Política, ministrou palestra durante essa manhã, em Juazeiro (BA)

Nesta sexta-feira (15) representantes de instituições de cinco municípios do norte baiano concluem uma das etapas de implantação do Bioma Caatinga – Programa de Inclusão Produtiva da Ovinocultura e Caprinocultura no Semiárido da Bahia.

As cidades de Remanso, Casa Nova, Juazeiro, Curaçá e Uauá possuem o maior rebanho de caprinos e ovinos do Sertão do Francisco (79% do rebanho caprino 76% do rebanho ovino, segundo o IBGE) e vão receber ações do programa Bioma Caatinga, coordenado pelo Banco do Brasil e Sebrae. Nos primeiros meses do programa, os representantes de comitês dos municípios e do estado estão elaborando um plano de melhoria da atividade para região com base nas características de cada município.

Entre os eixos estruturantes do Bioma Caatinga estão: orientação técnica e pesquisa, promoção da segurança sanitária, organização e mobilização social, gestão de empreendimentos, além de comercialização. Cerca de 6 mil criadores devem participar do programa durante quatro anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…