O Programa ‘Juventude e Cidadania’ está oferecendo 300 vagas em diversas áreas. As inscrições estão abertas até esta sexta-feira (06). Serão oferecidos cursos de eletricista instalador industrial, pedreiro, assistente administrativo, mecânica de manutenção em motocicletas, operador de processos nas indústrias de alimentos-frutas, torneiro mecânico, eletricista de automóveis, mecânica de manutenção e instalação de aparelhos de climatização e refrigeração doméstica.
Podem se inscrever pessoas com faixa etária entre 17 e 30 anos, que tenham o ensino fundamental completo, e que participem de algum programa social do governo.
As inscrições podem ser realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Fernando Idalino, João de Deus, e Dom Avelar, na Diretoria da Juventude, localizada no Parque Josefa Coelho, e na Sedest, das 08 às 12hs e das 14 às 17hs.
Os cursos terão início no próximo sábado (07), e as aulas serão aos finais de semana, no sábado das 08h às 17h e no domingo das 08h às 12h.



CONTINUO CRITICANDO ESSA REGRA DE SOMENTE PESSOAS QUE ESTEJAM EM PROGRAMA SOCIAL DO GOVERNO TER DIREITO A OUTROS BENEFÍCIOS.
FICANDO DE FORA OS JOVENS QUE ALÉM DE SER DISCRIMINADO POR NÃO TER CONSEGUIDO ENTRAR NO PROGRAMA, AINDA FICA DE FORA DESSES BENEFÍCIOS EXTRAS QUE SURGEM.
ISSO É DISCRIMINATÓRIO E A JUSTIÇA PRECISA TOMAR PROVIDÊNCIA.