Profissionais da Unimed VSF recebem capacitação sobre qualidade assistencial

por Carlos Britto // 29 de maio de 2023 às 20:50

Foto: Divulgação

A Unimed Vale do São Francisco (VSF) promoveu, no último sábado (27), a Capacitação e Formação ‘Fundamentos, Processos e Técnicas de Auditoria em Saúde’ para auditores médicos e enfermeiros da operadora. Com o intuito de proporcionar melhorias na qualidade assistencial e gestão dos processos de auditoria, a formação prosseguirá nos dias 2 e 3 de junho, com duração de 32 horas.

Durante a abertura, realizada no auditório da cooperativa, o presidente da Unimed VSF, Francisco Otaviano, deu as boas-vindas na companhia da diretoria composta pelos médicos Luiz Gustavo Mendes (diretor vice-presidente), Carlos Tadeu Rodrigues de Souza (diretor financeiro) e Rodrigo José Videres Cordeiro de Brito (diretor comercial).

É missão da Unimed promover constantemente capacitações para os cooperados e colaboradores. O curso de atualização em auditoria é algo de grande relevância para o conhecimento dos profissionais dessa área, porque vivemos com prestações de serviços regulada e fiscalizada. Por isso, precisamos que todas as nossas ações estejam nos bons princípios de governança, de acordo com a legislação e compromisso assumidos por todas as partes”, afirmou o presidente. 

Ampliação de conhecimentos

Para a coordenadora da auditoria médica, Mádia Nunes, a expectativa é de uma capacitação que amplie os conhecimentos da equipe e traga, na prática, execuções cada vez mais assertivas nas rotinas operacionais.  “O curso é necessário para o momento delicado no qual estamos vivenciando, em relação à legislação a saúde complementar e todas as anuências da saúde, pois, a auditoria médica necessita de reciclagem para a equipe, visando uma melhoria da gestão”, explicou.

Já a enfermeira auditora, Rochelle Lócio, afirmou que a formação está superando as suas expectativas. “Desde ontem estão sendo trabalhados assuntos técnicos, específicos da nossa área, com uma visão abrangente via Brasil”, frisou.

A capacitação, ministrada por Juliana Hasse, Danielle Perdigão, Priscila Faria e Carlo Duarte, utiliza ainda metodologias ativas com cases reais, discussões, debates e simulações realísticas direcionadas às necessidades de uma turma com 30 participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários