Professores se manifestam em dois pontos no centro de Petrolina

por Carlos Britto // 14 de março de 2012 às 12:30

A paralisação nacional dos professores por 72 horas pelo pagamento do piso estabelecido pelo MEC em Petrolina reuniu pessoas em dois pontos centrais da cidade, em frente a prefeitura de Petrolina e na Praça do Bambuzinho.

O movimento cumpriu agendas diferentes em razão das representações do segmento estadual e municipal, mas foi unificado no fim da manhã.

Nos dois locais citados a insatisfação dos professores foram ilustradas com faixas.  

Até a próxima sexta- feira apenas 30% dos serviços da educação estarão funcionando na rede pública.

Professores se manifestam em dois pontos no centro de Petrolina

  1. nina disse:

    Os nossos governantes pisa nos servidores da educação não cumprindo com o PISO NACIONAL…
    A luta tb engloba a valorização profissional com formações condizentes com o nível de conhecimento (não subestimando o QI dos professores), formações “pro forma” q já estão desfocadas diante dos ensejos de todos, como tb por melhorias nas escolas, principalmente das salas de aula, quentissímas diante do nosso clima causticante, chegando a professores e alunos passarem mal diante de tanta quentura, dificultando o ensino-aprendizagem. Ninguém consegue raciocinar diante de tanto desconforto !!!!!
    Salas climatizadas já!!!!!!!!!!!!

  2. anonimo disse:

    é lamentavel que a classe que mais sofre hoje nâo esta cendo valorizada com deveria…
    mas os deputados nessa hora nem aparece.

    1. Jalapão disse:

      Anonimo, tomara que vc não professor(a), se for vá estudar e vá fazer vergonha ao cão com seu “cendo”.

      1. FireWall disse:

        CENDO é f… mesmo viu
        kkkkk

  3. Anna Cristina disse:

    Muito mais que válida a manifestação é um direito, vergonhoso é presenciarmos isto em pleno século XXI, com tantos avanços tecnológicos e evolução , nossos amavéis mestres deveriam ser melhor reconhecidos. Temos exemplos de países de primeiro mundo que investiram em educação, e hoje são países modelos. O Brasil ainda há de reconhecer que investimento em educação, é investimento em igualdade social, desenvolvimento, crescimento, emancipação humana e o tão bendito progresso. Gostaria de deixar meu muito obrigado a todos os tão bravos e guerreiros professores deste nosso imenso Brasil.

  4. benne disse:

    O QUE OS ALUNOS GANHAM COM ISSO? NADA…PROFESSOR JÁ GANHA MUITO BEM, VÃO TRABALHAR…

    1. FireWall disse:

      Benne, tu deve ser aluno então me responda, Tu ta querendo estudar????
      acredito que você só que atrapalhar mesmo!!!

  5. Lenha na fogueira disse:

    Cadê os funcionários? são de cinco mil servidores. Não tinha nem 10% . o sindicato esta desfacelado. Já não se entendem + Por isso nem o próprio servidor acredita na atual gestão. Não se ver Augusto, Gilvan e outros menbros.Tô com saudades de Ney.

  6. FireWall disse:

    Os professores lutam, fazem greve e falam muito em valorização porem a valorização deles vai ser determinada pela persistência nessa greve, Todas as vezes fazem greve, greve, greve e mais greve e dificilmente consegue seus objetivos isso porque logo logo voltam a trabalhar e a pressão que fizeram na realidade nem se quer arranhou o governo e se nem arranha então o governo ou prefeitura não faz nada.
    “Então cabe a vocês mesmo se valorizarem e não ceder às pressões do governo ou prefeitura”.
    Lutem, lutem e façam Greve mas façam bem feito!!!

  7. robson amorim disse:

    Estou sentido a falta da Deputada e vereadora IsabelCristina e Cristina Costa , sera estão com medo do patrão Eduardo Campos.
    Os professores vão atras dos direitos deles violando os direitos dos alunos, e por isto que a educação no Estado vai de mal a pior

  8. Kakau disse:

    Há? mas fazer festa de SÃO JOÃO durante 15 dias com atrações inéditas tem DINHEIRO, NÊ!!! P/ pagar os servidores da saúde e educação!!! HÁáááaaaa !!!! não tem dinheiro NÃOOOOOOOOOOOOOOO…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários