Professores rejeitam proposta de Wagner e greve continua na Bahia

por Carlos Britto // 06 de junho de 2012 às 07:25

Os professores da rede estadual de ensino decidiram, em assembleia realizada na terça-feira (05), manter a paralisação que já dura 57 dias na Bahia. Os representantes da categoria recusaram a proposta oferecida pelo governador Jaques Wagner (PT), de conceder aumento de 22% a 26% até abril do ano que vem, através de promoções nas carreiras dos docentes.

Segundo a proposta do governador, as promoções ocorreriam por meio de cursos, com um aumento de cerca de 7% em novembro deste ano e outro do mesmo valor em abril do ano que vem, além do reajuste de 6,5% que o governo já concedeu aos servidores este ano. Com os índices, o ganho real seria de mais de 22%.

Apesar de ter dito, na entrevista à TV, que o primeiro aumento seria dado em outubro, Wagner se corrigiu, afirmando que esse pagamento seria feito, na realidade, em novembro. Apesar da proposta feita pelo governo, a direção do Sindicato dos Professores (APLB) informou que a greve será mantida. “O comando rejeitou a proposta apresentada pelo governador. Ela não serve para a categoria”, disse o coordenador-geral da APLB, Rui Oliveira.

Professores rejeitam proposta de Wagner e greve continua na Bahia

  1. Maria disse:

    Professores, façam uma reflexão: Vale a pena se servir de joguete nas mãos de políticos-partidários e sindicalistas em detrimento dos alunos?
    O salário é baixo, com certeza, vocês deveriam ganhar muito mais do que isso, mas vejamos, se em uma possibilidade vocês ganharem um aumento, daqui a três meses entrarão em greve novamente, pois o novo salário já não vai servir mais, enquanto que os seus líderes de greve que são afilhados de políticos-partidários ficam fazendo as vezes de seus padrinhos em troca de carguinhos.
    Esta greve é uma greve política-partidária que só beneficia aos políticos e prejudica vocês e muito mais aos alunos, vejam que muitos deles estão as portas de um vestibular e ENEM e aí, como é que eles ficam? A responsabilidade desse prejuízo é única e exclusiva de vocês professores. Pensem nisso.

    1. Chicó disse:

      Não concordo com essa senhora! A greve é um direito dos trabalhadores, o aumento de salário é necessário pague as contas mensais dos professores já que acredita que eles estão errados!
      continuem a luta professores um dia essa DITADURA PETISTA SE ACABA

      1. Jonas Amorim Medrado disse:

        Essa ditadura petista está só começando. Não reclamem , você agudaram a construir essa coisa!

    2. Eduardo Ribeiro disse:

      minha querida…o que os governantes mais querem é que os trabalhadores não reivindiquem melhores condições de trabalho, que aguentem o descaso calados. A greve é justa! vejam o exemplo da PM, os policiais tentam falar com jaques w e o mesmo não escuta nada, o policial aciona a justiça e a mesma que é mercenária, não julga. E agora o que fazer se ninguém quer negociar?

      1. CLARISVAN NUNES disse:

        É claro que essa é uma greve político-partidária. Os professores entraram de gaiatos e agora culpam o governador por estarem prejudicando os estudantes da Bahia. A maioria desses professores que estão em casa de folga e não de greve nem merecem o que ganham e ainda querem aumento, ao mesmo tempo em q culpam o governador pelo seu ato insano.Os alunos estão ferrados por essa cambada de idiota!!

  2. Cleide disse:

    Essa proposta não é viável, por esse aumento ser “dado” apenas para o professor que conseguir ser aprovado em uma certificação. Salientando que essa certificação possui vários itens que não são esclarecidos e acima de tudo tem um número limite de vagas e em caso de empate tem outros itens para obter o desempate. E fica de fora os professores aposentados e os que se encontram em estágio probatório.

  3. Sem Comentários disse:

    Não se sabe nem que cursos serão estes e se irão abranger todas as áreas, porque inglês nunca tá incluída nesses cursos que geralmente só vêm para português e matemática como acontece com o gestar, e nem se todo mundo que fizer será contemplado com o aumento, pois esse cursos são difíceis às vezes até equivalentes a uma especialização. Resumindo não são todos que terão direito a esse aumento.
    Ele tá enrolando a população para desviar a culpa dele pela continuidade da greve para os professores. Fora que também em vez de dar o aumento tirou alguns direitos como a certificação ocupacional e o adicional por tempo de serviço. E ainda aparecem alguns desavisados que o apoiam sem ter conhecimento real dos fatos.

  4. Cristina Souza disse:

    Continuamos a greve não vamos abaixar a cabeça para a Direc15 muito menos para esse governador ditador.

  5. Povo esquecido disse:

    Quero vê vcs lembrarem disso daqui a 2 anos nas urnas!
    Nas eleições todo muno esquece o que aconteceu, do que não foi feito, não foi cumprido.

  6. joilson disse:

    Força professores, fora PTqueiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários