Na próxima semana, professores de todo o país planejam uma paralisação de três dias para cobrar de governos estaduais e prefeituras o pagamento do piso nacional do magistério. A lei que instituiu uma remuneração mínima para profissionais da rede pública foi aprovada em 2008, mas ainda hoje causa polêmica. Estados e municípios alegam não ter recursos para pagar o piso, especialmente agora que o Ministério da Educação (MEC) anunciou o valor para 2012 – R$ 1.451 – , com um reajuste de 22%.
A categoria irá cruzar os braços entre os dias 13 e 16 de março (de quarta a sexta-feira). As atividades são organizadas pelos sindicatos locais e incluirão manifestações nas sedes dos governos, passeatas e outros atos públicos. (Da Agência Brasil)



O que está faltando é reconhecimento e compromisso por parte dos administradores públicos. Se eles estão no poder, é porque os professores ajudaram. Pense numa profissão árdua. Eu não queria ser professor nem para ir para o céu. Tem mais é que cobrar seus direitos. Quem não é visto não é lembrado. Nesse país infelizmente muitas coisas só se consegue na força.
Esse “aumento” é uma manobra política. Eles qrem sempre ter um pretexto em cima para angariar votos. Temos q ficar de olho. Chega de massacre. Agora vem com essa desculpa esfarrapada de não ter recurso pra pagar. Ah! Tenha dó. Inventem outra mentira q essa dai não cola mais… seus inoperantes. As escolas irão fechar sim, no país todo e eu apoio….
Corrigindo: A paralisação é de 14 a 16 de março.
e eu pararei também!!
LEIA MATÉRIA COMPLETA SOBRE O QUE FAZER PARA PARALISAÇÃO EM DEFESA DO PISO SER REALMENTE EFICAZ E QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS DIFICULDADES PARA TORNAR REAIS OS DIREITOS PREVISTOS NA CONSTITUIÇÃO E NA LEI DO PISO – UMA ANÁLISE INCLUSIVE SOBRE O PAPEL DE CADA ATOR SOCIAL ENVOLVIDO: http://valdecyalves.blogspot.com/2012/03/as-formas-de-ataque-lei-do-piso.html