As boas vindas ao início do ano letivo de 2012 foram marcadas pela entrega de kits tecnológicos como notebook, modem com acesso à internet e pendrive, para todos os professores da rede municipal de ensino. A solenidade aconteceu na quadra do Senais, na manhã de ontem (01), e reuniu mais de 2 mil professores da rede.
No total, quase mil kits foram entregues, como objetivo de melhorar e modernizar o trabalho dos professores em sala de aula.
Durante o evento, a psicanalista Eliana Sicsú ministrou uma palestra sobre o conteúdo do seu livro “Descubra quem é você”. A obra traz propostas para um processo de auto-conhecimento do leitor, conduzindo-o a perceber e administrar as emoções mais predominantes no seu dia a dia para que tenham qualidade de vida.
A secretária de educação do município, Célia Regina de Carvalho, ressaltou as melhorias na educação e a valorização dos professores nos últimos três anos.
“É com muito prazer que iniciamos mais um ano letivo. Temos a missão de oferecer educação de qualidade para todos, valorizando a igualdade na educação, onde todos os jovens possam juntos desfrutar das melhores instituições de ensino em busca do seu desenvolvimento”, ressaltou a secretária.
O evento contou com as presenças do prefeito Julio Lossio, do vice Domingos Sávio Guimarães, além dos secretarios municipais, do presidente da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF/Facape), professor Rinaldo Remígio, e da presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), Wildes Mariléia Araújo. (Da Ascom PMP)



Espero que o kit daqui não se assemelhe ao recifense, distribuído em 2010, que por sinal gerou muita polêmica. Simplesmente, um livro voltado a educação sexual de crianças de 6 a 8 anos, orienta para o ato da masturbação…
http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI4403195-EI8266,00-Livro+de+educacao+sexual+distribuido+em+escolas+gera+polemica.html
é muito importante essa ação para nós que estamos todo os dias na sala de aula. Agora sim o professor em Petrolina é valorizado.
Parabéns ao prefeito Julio Lossio e a Prof. Célia que tem buscado investir nos professores.
Primeiro foi entregue simbolicamente, ainda estão se organizando, comprando, licitando, emfim um processo mal assessorado,
+ como esse prefeito valoriza tanto os professores, fica dificil entender
o q/ ele e a sua secretariazinha fizeram c/ os coordenadores dos laboratórios de informatica, uma vez q/ são concursados, e ainda fizeram uma seleção, e agora foram expulsos dos laboratorios, p/ serem substituidos por estagiarios de pedagogia, se fosse pelos estagiarios do curso de informaitca do IF, ate entenderia, + como nessa gestão td é possivel, vai entender?
A verdade que não foi entregue nenhum notebook a professor nenhum, foi apenas uma entraga simbólica.