Professores municipais fazem nova assembleia para discutir rumos de greve em Casa Nova

por Carlos Britto // 11 de maio de 2011 às 09:18

Está marcada para as 10h em Casa Nova (BA), norte do estado, nesta quarta-feira (11), dia da paralisação nacional dos educadores, nova reunião promovida pela APLB/Sindicato com o objetivo de organizar um ato público contra a administração municipal, que se recusa a atender as reivindicações da categoria.

O encontro acontecerá na sede da Colônia de Pescadores e deve reunir, também representantes de entidades e do comércio local. O ato público será realizado na sexta (13), às 9h na praça principal. Ainda hoje a categoria fará uma assembleia geral, à tarde, para discutir os rumos da greve.

Na terça (10), os professores fizeram uma manifestação pelas ruas de Casa Nova, que culminou com um ato público em frente da prefeitura para cobrar uma audiência com algum representante do Executivo municipal. No mesmo dias eles encaminharam ofício ao Ministério Público e Conselho Tutelar mostrando as condições das escolas municipais, como mostram as fotos acima. A paralisação dos educadores em Casa Nova teve início no último dia 02. A categoria reivindica melhorias salariais e condições de trabalho adequadas na rede municipal de ensino.

Professores municipais fazem nova assembleia para discutir rumos de greve em Casa Nova

  1. ANDERSON CLEBER disse:

    Caro Brito

    Situação lamantável vive a cidade de Casa-Nova, a educação no municipio é uma vergonha, onde esta os recursos repassados pelo governo federal,o município precisa urgentemente de uma auditoria, por parte dos TRIBUNAIS ADMINISTRATIVOS , que fiscalizam a aplicação dos recursos nas areas de EDUCAÇÃO E SAÚDE.

    ANDERSON CLEBER
    ACADEMICO DE DIREITO

  2. ANDERSON CLEBER disse:

    Olá, boa tarde

    Lamentável o que esta acontecendo com Casa Nova , essas fotos só confirman as patologias sociais encontradas naquele municipio, segundo o ordenamento juridico vigente , educação é dever do (municipio) presta de forma eficiente, o ente público recebe recursos federais para para tal finalidade , entretanto o gestor , de forma, desarrazoada não respeita tal mandamento legal, e mais ,nem a população daquela cidade.

    Anderson Cleber
    Acadêmico de Direito

  3. casanovense disse:

    E ainda tem gente contra o movimento dos educadores. Sem dúvida os que estão contrários ao movimento grvista é porque estão sendo beneficiados com os desmandos.Ainda vem esses diretores tirar foto com um prefeito corrupto e irresponsável como esse?
    Mas governo passa e os trabalhadores permanecem. Portanto, quero aqui parabenizar a APLB sindicato pela coragem de lutar sobretudo a diretora da APLB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários