Professores e estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) saíram às ruas de Petrolina na manhã desta quinta-feira (16) para protestar contra a fusão do Ministério da Ciência e Tecnologia com o Ministério das Comunicações.
Com faixas e cartazes, o grupo reuniu-se na Praça do Bambuzinho, Centro da cidade, de onde os manifestantes saíram em caminhada, chamando atenção para os prejuízos da mudança, que eles classificam como ‘retrocesso’.
A professora Virgínia Passos explica que a composição terá impacto direto na vida das pessoas e que o fato precisa ser visto com a devida importância. “Estamos aqui para exigir a volta do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação, tão importante para as nossas atividades de pesquisa e inovação. Tivemos uma assembleia ontem (15), onde foi decidido que precisamos esclarecer a população sobre o impacto que isso traz para a vida das pessoas”, disse.
O professor, Eliandro Oliveira também comentou sobre os danos da fusão. Ele disse que as mudanças são “uma arbitrariedade”, uma vez que, a universidade será prejudicada no desenvolvimento de seus projetos tecnológicos.
“Estamos aqui defendendo a universidade pública e o ensino de qualidade. Esta fusão representa uma arbitrariedade. Isso é grave. Por exemplo, a Univasf foi criada há doze anos e ela precisa do apoio do Ministério de Ciência e Tecnologia para desenvolver os programas. Fundir o ministério significa colocar em xeque toda a ação da ciência brasileira produzida”, lamentou. (fotos: Marco Aurélio)
Um bando de parasitas petistas, que so pensam em greves com salários de 8,000 reais, não produzem nada na academia e ainda querem recrutar os alunos pra defender políticos petistas que passaram o governo todo transformando a educação , com conveniência dos professores esquerdistas , numa merda, deprimente e vergonhosa
Verdade
Deveria fundir com o ministério da educação.
Massa de manobra socialista sendo massa de manobra socialista, Ponto.
Finalmente, pelos comentários, parece que a ficha já caiu para alguns leitores. Pelo menos para os mais atentos.
Esse professores vive na órbita do comunismo. PT nunca mais !!!!
digo. Esses professores …