Professores do IF Sertão-PE paralisam atividades e vão às ruas protestar por melhores condições de salários

por Carlos Britto // 22 de junho de 2012 às 14:28

Os professores do Instituto Federal de Tecnologia, Ciência e Educação de Pernambuco (IF Sertão-PE ) em Petrolina promoveram hoje (22) um apitaço nas principais ruas do Centro da cidade, com faixas para chamar atenção da sociedade por melhores condições de salário. A manifestação contou com o apoio dos professores e técnicos administrativos em greve da Univasf.

De acordo com Paulo Castro, um dos líderes do movimento, a paralisação por 24 horas no instituto foi um alerta para o governo, para impedir que a greve seja deflagrada. ” Suspendemos nossas aulas durante todo o dia de hoje para chamar atenção do governo. Que sente e negocie com a categoria, caso contrário não está descartado o risco de greve. No dia 02 de julho uma rodada de negociações está marcada com o governo, mas caso não haja acordo, vamos terminar este semestre em consideração ao alunado, mas não voltaremos no seguinte”, disse.

A categoria reivindica um reajuste salarial de 22%, o que repõe somente as perdas salariais, baseado nos índice de inflação, conforme os manifestantes.

Professores do IF Sertão-PE paralisam atividades e vão às ruas protestar por melhores condições de salários

  1. Leandro disse:

    É impressão minha ou professores erraram na faixa ao botar PARALIZAÇÃO e corrigiram com PARALISAÇÃO?

    1. GREVE disse:

      Os professores devem ter corrigido o erro de quem fez a faixa.

    2. Joselmo disse:

      Professores não confeccionam faixas. Essas faixas são encomendadas. Portanto, ele não colocaram PARALIZAÇÃO E corrigiram depois ok?

  2. Cicero Pereira disse:

    Parabenizamos os colegas Professores e Técnicos Administrativos do IF SERTÃO-PE, Campus Zona Rural pela coragem, atitude e acima de tudo consciência política, e que sem sombra de dúvida mostrou para o governo Federal que o IF SERTÃO-PE, estar inserido no Processo Educacional e que não dar mais para aguentar a intransigência do Governo que não quer sentar-se à mesa de negociação para negociar uma saída para o problema que o governo criou, PARABENS.

  3. Cláudia disse:

    Pq fazer greve? Será que o governo ao menos está reparando nossas faltas? A greve é muito mais que direito, não é um ato de preguiça ou egoísmo. Esta greve é para dizer chega, para dizer que estamos fartos. Queremos uma educação de qualidade, queremos melhores condições de trabalho, queremos salários dignos.

  4. nina disse:

    Salários unificados, dignos para todos os servidores da educação do Brasil. Nunca salários diferenciados por ser federal, estadual ou municipal, sendo todos profissionais. Piso único já!!!!!!!!!

  5. LCS disse:

    Professores do IF-SERTÃO, estarei com vcs apoiando, sou aluno do IF e sei o quanto vcs dão duro e o quanto são competentes.
    Eu apoio 100%!!

  6. Eric Cartman disse:

    Tomaram que o governo negocie logo….e que as reivindicações sejam ouvidas!

  7. Joselmo disse:

    Governo que não cumpre acordo não merece nosso respeito! Parabéns pessoal pela iniciativa e naõ se acovardarem perante a luta dos outros. Se o Governo continuar assim intransigente, GREVE NELES !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários