
Os professores do Instituto Federal de Tecnologia, Ciência e Educação de Pernambuco (IF Sertão-PE ) em Petrolina promoveram hoje (22) um apitaço nas principais ruas do Centro da cidade, com faixas para chamar atenção da sociedade por melhores condições de salário. A manifestação contou com o apoio dos professores e técnicos administrativos em greve da Univasf.
De acordo com Paulo Castro, um dos líderes do movimento, a paralisação por 24 horas no instituto foi um alerta para o governo, para impedir que a greve seja deflagrada. ” Suspendemos nossas aulas durante todo o dia de hoje para chamar atenção do governo. Que sente e negocie com a categoria, caso contrário não está descartado o risco de greve. No dia 02 de julho uma rodada de negociações está marcada com o governo, mas caso não haja acordo, vamos terminar este semestre em consideração ao alunado, mas não voltaremos no seguinte”, disse.
A categoria reivindica um reajuste salarial de 22%, o que repõe somente as perdas salariais, baseado nos índice de inflação, conforme os manifestantes.



É impressão minha ou professores erraram na faixa ao botar PARALIZAÇÃO e corrigiram com PARALISAÇÃO?
Os professores devem ter corrigido o erro de quem fez a faixa.
Professores não confeccionam faixas. Essas faixas são encomendadas. Portanto, ele não colocaram PARALIZAÇÃO E corrigiram depois ok?
Parabenizamos os colegas Professores e Técnicos Administrativos do IF SERTÃO-PE, Campus Zona Rural pela coragem, atitude e acima de tudo consciência política, e que sem sombra de dúvida mostrou para o governo Federal que o IF SERTÃO-PE, estar inserido no Processo Educacional e que não dar mais para aguentar a intransigência do Governo que não quer sentar-se à mesa de negociação para negociar uma saída para o problema que o governo criou, PARABENS.
Pq fazer greve? Será que o governo ao menos está reparando nossas faltas? A greve é muito mais que direito, não é um ato de preguiça ou egoísmo. Esta greve é para dizer chega, para dizer que estamos fartos. Queremos uma educação de qualidade, queremos melhores condições de trabalho, queremos salários dignos.
Salários unificados, dignos para todos os servidores da educação do Brasil. Nunca salários diferenciados por ser federal, estadual ou municipal, sendo todos profissionais. Piso único já!!!!!!!!!
Professores do IF-SERTÃO, estarei com vcs apoiando, sou aluno do IF e sei o quanto vcs dão duro e o quanto são competentes.
Eu apoio 100%!!
Tomaram que o governo negocie logo….e que as reivindicações sejam ouvidas!
Governo que não cumpre acordo não merece nosso respeito! Parabéns pessoal pela iniciativa e naõ se acovardarem perante a luta dos outros. Se o Governo continuar assim intransigente, GREVE NELES !!!