Professores de Pernambuco fazem nova paralisação de 48h e garantem que greve é iminente

por Carlos Britto // 09 de abril de 2015 às 11:29

IMG-20150326-WA0008Os professores da rede estadual de ensino de Pernambuco continuam hoje com a paralisação de 48 horas que teve início nesta quarta-feira (8).

De acordo com coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe), Robson Nascimento, as manifestação representam a insatisfação da categoria com relação a um projeto de lei do governo do Estado que reajusta em 13,01% apenas o salário dos professores com nível médio, o antigo magistério.

Robson explica que durante a campanha ao governo do Estado, o atual governador Paulo Câmara, teria prometido dobrar o salário dos professores, contudo a proposta não foi cumprida e agora o governo estaria tentando prejudicar o Plano de Cargos e Carreira dos profissionais.

Apesar de várias reuniões, o governador nunca apresentou números e proposta para a categoria. O governador está colocando o piso como teto e isto desvaloriza e desestimula os profissionais. Vamos continuar na luta e a greve é, de fato, iminente”, disse Robson em entrevista a Carlos Britto no programa ‘Manhã no Vale’ da Rádio Jornal Petrolina.

Professores de Pernambuco fazem nova paralisação de 48h e garantem que greve é iminente

  1. erico disse:

    Como sindicato e professores permitiram que a situação dda categoria chegasse nesta tragedia, salários defasados e ínfimos, alem desse reajuste vergonhoso.

  2. ZÉ DOIDO disse:

    você já viu alguém guardar dinheiro no bolso sem dobrar? Foi isso que nosso governador prometeu que sendo eleito todos servidores em EDUCAÇÃO iriam guar dar seus salários nos bolsos dobrados. GOSTEI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Amorim disse:

    SACANAGEM, FAZER GREVE EM UM GOVERNO QUE SEQUER COMEÇOU…. INJUSTO…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários