Professores da rede particular de ensino em Petrolina podem deflagrar greve hoje

por Carlos Britto // 30 de maio de 2012 às 06:13

Professores da rede particular de ensino em Petrolina decidirão nesta quarta-feira (30) se paralisam ou não suas atividades. A categoria vai se reunir em mais uma assembleia ordinária, que acontecerá às 8h30 no Centro Diocesano.

Promovido pelo Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro-PE), o encontro faz parte das discussões em torno da campanha salarial da categoria, que acontecem desde o mês de abril e devem se encerrar no final de junho.

Segundo a coordenadora da Regional do Sinpro-PE, Vanessa Chaves (à esq.), professores de Petrolina, Cararu (no Agreste) e Recife (na Região Metropolitana) já haviam decidido, na assembleia anterior, por um estado de greve porque não houve avanço nas negociações com o Sindicato Patronal. “Chegamos a um momento crucial. A assembleia (de hoje) possivelmente vá colocar a categoria em greve, de fato”, informou.

Ratificando as palavras de Vanessa, a diretora regional da entidade, Nivalda Dantas Gondim (à dir.), ressalta que os professores estão engajados na luta, já que mobilização foi feita junto a sete estabelecimentos da rede particular – entre eles tradicionais colégios da cidade. “Eles irão à assembleia de preto e prontos para fazer um apitaço pelas ruas, se for decidido pela greve”, explicou.

Pauta

O principal item da pauta de reivindicações é o reajuste salarial. Mas o Sinpro-PE quer ampliar também a estabilidade para professoras gestantes, uma vez que após a licença-maternidade (de quatro meses), essas profissionais podem ser demitidas pelo colégio depois do quinto mês.

Outro ponto reivindicado pelo sindicato é não só o aumento no valor percentual de graduação por formação, mas que esse percentual seja estendido para os professores do ensino infantil. “Nem todas as escolas pagam o percentual aos professores”, revelou Vanessa. A lista consta, ainda, de garantias ao direito dos educadores que ainda estão em processo de estágio e a Lei do Aviso Prévio, a qual traria mais estabilidade aos professores. “Hoje nós só temos a garantia de não sermos demitidos durante o período do dissídio (campanha salarial)”, argumentou.

Professores da rede particular de ensino em Petrolina podem deflagrar greve hoje

  1. Maria Tereza Alencar disse:

    Eu acho isso um absurdo! Os professores da rede particular recebem um salário cabível ao trabalho que fazem. Não acho que haja necessidade de entrarem em greve pelas reivindicações feitas. Pagamos muito caro pelo ensino que recebemos e se eles não estão satisfeitos com o que ganham, não são os estudantes quem têm que pagar por isso. Falo isso por que sou uma, sei a pressão pela qual estou passando por estar próxima do vestibular e sei que essa não é a hora de eles entrarem em greve e nos deixarem na mão, pois os únicos prejudicados nisso somos nós.

    1. Klebermel disse:

      QUALQUER TRABALHADOR É DIGNO DE LUTAR POR MELHORIA SALARIAL, PRINCIPALMENTE OS QUE SÃO MAIS COBRADOS POR RESULTADOS POSITIVOS COMO OS PROFESSORES DA REDE PARTICULAR DE ENSINO. PARABENIZO OS PROFESSORES QUE FINALMENTE ESTÃO DANDO AS MÃOS E JUNTOS LUTANDO POR VALORIZAÇÃO

    2. Rafael disse:

      Estudante sempre acha isso um absurdo… Mais uma pessoa que tenta se vitimar e culpar professores… Lamentável.

    3. Ana disse:

      Não acredito que o salário muitos professores da rede particular de ensino seja “cabível”. Os professores tem o direito de fazerem greve e devem sim fazer, até porque eles não estão lutando apenas pelo aumento de salário. Tem outras reivindicações em pauta. As pessoas que não sabem, deveriam não se pronunciar para não falar besteira.

  2. Crítico disse:

    EITA PANTIM DESSE POVO!!
    SO SABEM RECLAMAR DOS SALÁRIOS!!
    VÃO TRABALHAR, POVO FEI!!!

  3. Thammyane Oliveira disse:

    Professor particular querendo entrar em greve? É sério isso? O mundo ta perdido mesmo….! Recebem bem e muito BEM… e ainda estão reclamando querendo fazer greve.. é absurdo mesmo!

    1. Rafael disse:

      Você sabe quanto um professor de escola particular recebe?

  4. Juciano Silva, disse:

    Querem um ensino de qualidade,pagando uma pequena quantia pela hora/aula…….segundo Drº. Alipio Lustosa “Ensinar é iluminar consciências”

  5. Maria disse:

    Só se for a categoria mais desunida do mundo e ainda por cima sem estabilidade. Duvido!

  6. Rafinha disse:

    Os pais pagam caro e justamente por isso que os educadores devem ter condições dignas de trabalho. A sociedade deve estar consciente que essa luta é consciente e fica assim o alerta que as coisas não caminham como vcs pensam!
    Professores ganham muito bem??????????!!!! Investigue melhor o piso salarial do professor para afirmar isso!!!!!

  7. Maria Luisa Galindo disse:

    Eu acho que o Geo deveria entra em greve também…nós professores precisamos de salario digno…e os alunos de lá precisam aprender a respeitar!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários