Professores concursados de Pernambuco doam sangue pela nomeação

por Carlos Britto // 05 de fevereiro de 2011 às 22:24

Um grupo de cerca de 40 pessoas do Movimento Organizado dos Professores de Pernambuco esteve na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco – Hemope, na manhã deste sábado, e doou sangue em protesto contra as contratações de professores temporários do Estado. São mais de 2 mil profissionais, entre professores, assistentes administrativos e técnicos educacionais que estão na lista de espera para contratação e não foram convocados pela Secretaria Estadual de Educação para ocupar as vagas disponíveis.

Um dos líderes do Movimento Organizado dos Professores de Pernambuco, Juarez Ribeiro, informou hoje que a situação é crítica e insustentável, já não a atuação de professores no Estado é insuficiente.

O Movimento Organizado dos Professores de Pernambuco luta para a prorrogação do concurso realizado pela Seduc. A validade do certame para os cargos de professores e técnicos se esgota no dia 17 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…