Aproveitando o anúncio da pavimentação asfáltica entre a cidade de Dormentes (PE), no sertão do estado, e o distrito de Lagoas, a professora Rosivânia Alencar solicita às autoridades constituídas que ação semelhante seja feita em um trecho de chão batido entre Dormentes e o distrito de Rajada.
Segundo ela, esse trecho está completamente esquecido:
É notório para toda a população de da cidade de Dormentes e para as pessoas que ali trabalham a grande importância da construção da pavimentação asfáltica e sinalização da rodovia PE-635 com 45 km de extensão, que liga a cidade de Dormentes ao Distrito de Lagoas.
Sendo que existe uma estrada que também é preciso asfaltar com mais rapidez e que trará um crescimento ainda maior para a cidade de Dormentes, pois sabemos que para uma cidade se desenvolver mais rapidamente é necessário que a mesma possua um acesso rápido e fácil.
Quero lembrar a todas as pessoas, principalmente às autoridades em geral, que Dormentes necessita também que seja construída a estrada que liga Dormentes ao distrito de Rajada. A estrada principal da cidade, que hoje se encontra esquecida, por ser apenas de chão batido.
Sabemos que existe um acesso asfaltado a Dormentes, o que liga Dormentes à cidade de Afrânio, sendo que por Afrânio o gasto de combustível é maior, sem falar do tempo, do grande perigo da estrada, com grandes curvas e o quantitativo de animais, além da iluminação que lá não existe.
Não pretendo fazer política com essa nota, apenas venho a público PEDIR a pavimentação asfáltica da estrada que liga Dormentes ao distrito de Rajada. Tenho certeza que essa não é apenas um desejo meu, mais de todos que ali moram ou trabalham. Como nossa querida Dormentes cresceria com isso. Quero publicamente pedir a todas as autoridades em geral que ampliem essa pavimentação asfáltica, para que toda população de Dormentes seja beneficiada.
Obrigada.
Rosivânia Alencar/Professora




Berlíssima sugestão. Seria a última grande obra da região de Rajada, Afrânio, Dormentes, Santa Filomena, Trindade. Um dia vai sair, Vamos cobrar…
com a palavra os nossos deputados e o governo do estado.
concordo com a professora,melhoraria para a cidade e para a população ,mas infelizmente a estrada continua esquecida,já esta na hora de mudar.
Querida concordo em gênero número e grau com a sua exclamação, a questão é que segundo informções que devem ser apuradas esse trecho encontra-se como pavimentação concluída onde visivelmente não passou nem um trator.
Vamos população Dormentense lutar pelo progresso da nossa cidade!!
Quem sabe um dia esse sonho antigo que é tambem meu de de muita gente aconteça. Agora é torcer e REZAR para que os governantes do nosso municipio tambem queiram e realmente trabalhem para isso acontecer até lá esperar e rezar(já que a esperança é a ultima que morre)
O pedido de Rosivânia – é o sonho de milhares de pessoas das localidades próximas de Dormentes, e toda a região se beneficiaria com o asfaltamento daquele trecho, essencial para alavancar o desenvolvimento.
É Fundamental pra nós dormentenses, não tirando a impotâncias das outras, mas essa seria meu sonho….
Vamos la gente vamos fazer desse nobre espaço uma abaixo assinada em prol desse sonho…
Obrigada, professora pela iniciativa, vc fez o que milhares de pessoas queria fazer
Esse pedaço de estrada que está esquecido, sendo asfaltado daria mais uma impulsionada na economia que ja da orgulho….
Nossa! que reivindicação pertinente….
Será que eu ainda vou ter o direito que alcançar este sonho????
Ou senhores, politicos
Se vcs quiserem pode sim realizar nosso sonho e basta parar de fazer propagando e começar agir. Dinheiro tem falta projetos
Geraldo, entra nessa briga, quem sabe da certo.
Ou se saisse! eu ia ver minha família rapidinho, porque fica perto, rápido e barato
Tenho 28, sonho com esse asfalto desde os 4 anos, ou seja: ja esperei 24 anos, será que ainda vou esperar mais quantos???
Eu apoio totalmente esta iniciativa da amiga professora, pois esta estrada é de total importancia, moro em Petrolina e trabalho de motorista precisamos muito desta estrada asfaltada, como tambem temos familiares e amigos que moram nas imediações da referida estrada. sem comtar com ligação a Extrema que daria mais uma alavancada para aquele povoado. é com osenhores deputados estaduais e federais olha aí ODACY AMORIM abrace essa idéia.
Brilhante iniciativa da professora, temos que nos unir e saber se realmente há algum fundo de verdade nos comentários sobre esta área está alfaltada ou não, pois se estiver como asfaltada, com certeza há o crime de improbidade administrativa, entre outros, como corupção ativa, passiva, desvio de verbas públicas, provaricação, etc, por parte de quem fez isso, entretanto, se não estiver e só for boatos, é urgente as autoridades providenciarem a pavimentação asfáltica, visto que não é admissível, fazermos uma volte tão grande por Afrânio podendo chegar com mais rapidez a Dormentes por esta via, que se estivesse alfaltada demoraria poucos minutos de viagem.
Dormentenses, unamos-nos e lutemos pelos nossos direitos, pois quem não luta por seus direitos, jamais os conquistará.
Um grande abraço a todos e que Deus os abençoe.