Professora denuncia suposta ‘manobra’ de candidatos para assumir vaga em seleção da Educação em Petrolina; Assessoria rebate

por Carlos Britto // 15 de março de 2018 às 17:30

Uma professora de Petrolina procurou o Blog para denunciar uma suposta ‘manobra’ de candidatos para assumirem vaga num processo seletivo realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEDU), cujos classificados estão sendo convocados por meio de listas divulgadas nesta semana.

De acordo com ela – que preferiu não se identificar – candidatos teriam pegado encaminhados antes dos demais, passando, inclusive, na frente daqueles que estariam classificados na posição primeira.

Em nota, a SEDU disse que todo o processo de convocação está sendo realizado com a transparência e lisura necessárias, e que todos estão sendo convocados na ordem de classificação por nota. “As equipes da secretaria estão à disposição da população para qualquer esclarecimento que se faça necessário”, frisa a nota da SEDU.

Professora denuncia suposta ‘manobra’ de candidatos para assumir vaga em seleção da Educação em Petrolina; Assessoria rebate

  1. Gomes disse:

    Já estamos cansados desse jogo, é só pegar a ordem de classificação no site da Facape e comparar com a convocação feita no Diário Oficial, simples assim. Ideal que esse meio de comunicação fizesse no mínimo essa apuração antes de divulgar.d

    1. Pedro disse:

      O problema é justamente esse, amigo. As pessoas que estão “atravessando” o processo estão na lista de classificados mas estão sendo encaminhadas para as escolas sem que seu nome seja divulgado no Diário Oficial. São indicações de vereadores e outros políticos ligados ao grupo do prefeito. Só eu tenho conhecimento de 4 casos assim, a denúncia será devidamente feita junto ao Ministério Público. O Portal da Transparência está desatualizado. A Prefeitura não é transparente e os vereadores da situação ficam se recusando a atender requerimentos dos vereadores da oposição.

  2. Francisco disse:

    Quando uma pessoa faz denuncia desse nível, de maneira anônima, não tem credibilidade. Se eu estou consciente da irregularidade, eu mostro a cara.

    1. Pedro disse:

      Entendo perfeitamente a solicitação pra se manter anônima. A pessoa teme represálias por parte do grupo político do prefeito (incluindo os vereadores, que são paus mandados do prefeito).

  3. julie marques disse:

    fiz e mi sento prejudicada pois so entra quem os politicps querem, sem contar no valor absurdo cobrado pela taxa de inscrição, fiz uma pontuação e acertei e o gabarito diz errado, questões que estão certas so pra beneficiar quem eles querem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários