O professor Plínio Amorim, ex-secretário municipal de Educação nos Governos Fernando Bezerra Coelho e Odacy Amorim, será agraciado com o Prêmio Darcy Ribeiro. A indicação – aprovada pela Câmara de Deputados – foi apresentada por Fernando Filho (PSB-PE).
Concedido anualmente desde 2000, o prêmio é um reconhecimento a iniciativas que se destacam na defesa e na promoção da educação, especialmente as relacionadas à educação popular.
Além de atuar no setor em Petrolina, professor Plínio também foi secretário de Educação de Juazeiro, na atual gestão de Isaac Carvalho, onde recentemente foi designado assessor especial. Com várias especializações no currículo, ele já tinha sido homenageado em 2008 pelo Laboratório de Experiências Inovadoras em Gestão Educacional do MEC/Inep. Antes, em 2002, ele ganhou da Câmara Municipal o Certificado de Honra ao Mérito pelo “Exemplar Desempenho Docente”.



ESTE MERECE É MUITO BOM PROFISSIONAL,PARABENS
Justíssimo! Plínio Amorim honra ao prêmio com seu compromisso, dedicação e competência no trato com a educação pública.
Perseguindo a aprendizagem dos educandos em todos os seus esforços, o professor Plínio, como gosto de chamá-lo, implementou e continua contribuindo com profundas e significativas mudanças educacionais em Juazeiro. Orgulha-me caminhar ao seu lado.
Parabens Plinio, isso é o reconhecimento ao trabalho que voçê tem feito em prol da educação da nossa região,voçê é e sempre sera uma grande referencia para todos nois…
Parabéns ao Professor Plinio pelo seu compromisso com a educação, pelos resultados alcançados por onde implanta sua visão sobre a educação e sobretudo, pelo seu exemplo de homem público. Estamos todos gratos professor.
Plinio precisamos de vc como prefeito, vc e o cara.
Parabéns! Esse prêmio é o reconhecimento de seu trabalho, sua dedicação e do seu compromisso pela Educação. Podemos dizer que a nossa região teve um grande avanço na Educação graças a seu trabalho. PARABÉNS!!!!!
PARABÉNS PLINIO! acorda julio, ver se a sua secretária terá esse reconhecimento um dia. rsrsrsrsrsrsrs